O Governo está movendo três reviravoltas em relação ao documento mais tradicional, o RG, que agora será substituído
Atualmente, o novo RG, a Carteira de Identidade Nacional já está sendo emitida em 13 estados brasileiros, e algumas reviravoltas estão deixando os brasileiros curiosos com desenrolar do novo documento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVIDADE
O RG tradicional está com os dias contados! Em uma reviravolta, a Nova Carteira de Identidade Nacional já tá sendo emitida em alguns estados, e em breve, no começo do próximo ano, vai ser expandida geral. As informações são do G1 e FDR.
O Governo anunciou uma mudança em maio, mas agora deu uma super reviravolta nessa decisão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a ideia era unificar o campo de “nome”, deixando pra trás a diferença entre “nome de registro” e “nome social”, além de riscar o campo “sexo”. Mas parece que a coisa não vai bem assim.
Além da reviravolta do próprio novo RG, o governo deu mais uma mudança e decidiu manter o documento como ele sempre foi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência após 100 anos, adeus ao Atacadão e vendida à rival: Fim de fabrica n°1 de macarrão desola país
● Henry Borel e Eliza Samúdio: 2 cartas psicografadas de vítimas após mortes trazem revelações assustadoras
● Banco Central emite comunicado com pior notícia da poupança que atinge em cheio a Caixa, BB e + em 2025
Isso significa que a Nova Carteira de Identidade Nacional vai continuar trazendo a distinção entre “nome de registro” e “nome social” e também o campo “sexo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, eles tinham dito que iam abandonar o campo de nome social na hora da emissão, mas agora isso mudou. Para muita gente, essa reviravolta não está pegando bem, principalmente pra deputada federal Erika Hilton, do PSOL-SP
A deputada federal Erika Hilton, do PSOL-SP, ficou revoltada com essa decisão. Para ela, essa distinção entre o nome que a pessoa escolhe e o nome de registro nega a identidade da comunidade LGBTQIA+.
A deputada até mandou ofícios para os ministros responsáveis pedindo uma revisão dessa decisão. Segundo o G1, o governo não se pronunciou sobre a revolta da galera LGBTQIA+, e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos não respondeu quando questionado sobre essa reviravolta.
Quais estados já estão fazendo a nova carteira de identidade?
Segundo o Agência Gov, a Carteira de Identidade Nacional já está sendo emitida em 13 estados brasileiros. Esses estados incluem Acre, Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Fim da CNH a lista de veículos, adeus ao RG e este passaporte banido em SP: 3 viradas dos documentos