Geraldo Luís poderia facilmente substituir Faustão no horário nobre da Band; entenda a opinião do TV Foco sobre o movimento
Faustão pegou todos de surpresa ao confirmar o fim de seu programa na Band, após 1 ano e meio no ar. O ex-Globo não engatou na audiência e deu um prejuízo incalculável para a emissora paulista. Enquanto isso, um outro profissional poderia assumir o lugar do veterano no horário nobre e é Geraldo Luís.
O apresentador deixou a Record após 16 anos de contrato. Ele apresentou o “Balanço Geral Manhã” e, mais recentemente, a edição de sábado na emissora, mas se mostrava infeliz com a decisão da empresa. Nos últimos anos, o comunicador se consolidou ao comandar grandes atrações, como o “Domingo Show”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora livre, Geraldo Luís tem a possibilidade de comandar um novo programa, seja no formato que for. A Band poderia aproveitar esse profissional que está disponível no mercado para criar um novo produto para o horário nobre. Ao longo dos anos, o jornalista provou por a + b que tem a capacidade de segurar e cativar público.
VARIÁVEIS
De qualquer forma, é necessário entender qual é a necessidade dos telespectadores da emissora, que simplesmente rejeitaram o formato criado por Faustão e que tinha Anne Lottermann e João Guilherme Silva na apresentação. Após os jornais de Datena e o “Jornal da Band”, o público não engajou o entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resta saber qual é o tipo de programa que encaixaria bem no horário e que obtivesse audiência, já que esse foi o fator determinante para o fim da atração de Faustão. Geraldo Luís, por sua vez, tinha grande apelo na Record e só perdeu oportunidades devido à pandemia.
POR QUE GERALDO LUÍS DEIXOU A RECORD?
A saída do apresentador da emissora aconteceu de forma respeitosa, de acordo com comunicado feito por ele mesmo ao Splash. “Gostaria de colocar em prática programas de grande apelo popular e perspectiva de sucesso, contudo não condizia com os interesses momentâneos da emissora”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE