Renata Fan paralisou o Jogo Aberto com quentinha de demissão de Dorival Júnior e substituto marcado
Renata Fan e Denílson paralisaram o Jogo Aberto da última quarta-feira (20) para comentar sobre Dorival Júnior e Seleção Brasileira.
Após mais um melancólico resultado ruim, dessa vez empatou em casa contra o Uruguai, a Seleção Brasileira permanece na crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dorival Júnior vê o trabalho em crescimento, Renata Fan e Denílson enxergam de uma outra forma.
Renata Fan questionou Denílson perguntando se já era hora de demitir o Dorival Júnior e se dava para avaliar o trabalho dele como ‘fracasso’:
“Eu acho que avaliar como ‘não deu certo’ ainda é muito cedo, mas, seguindo a linha de raciocínio do Dorival em relação a resultado, quem tem que ter convicção do desempenho é a CBF em um modo geral e também a comissão técnica. Não vi evolução como ele fala que teve dentro da Seleção Brasileira. Eu vi o contrário. Vi uma seleção que nesses 14 jogos do Dorival sob o comando da Seleção, um time muito estático. Não tem problema tirar o Vini Jr do time, o time fica bagunçado após tomar gol, pode tirar o Vini se ele não está bem”, disse Denílson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Dorival sobre Bielsa?
Dorival Júnior, após a partida, disse que Marcelo Bielsa, técnico da Seleção do Uruguai, elogiou o trabalho feito pelo treinador Brasileiro.
Além disso, ainda tratou de dar outras dicas para que o trabalho feito permaneça sendo de qualidade, na avaliação do treinador uruguaio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na entrada dos vestiários, quando estávamos entrando em campo, o Bielsa me chamou e falou que estava impressionado com o que ele vinha vendo da Seleção, a mudança que teve. Às vezes a gente não observa detalhes de evolução se não existirem os resultados. Acho que para todos nós é um fato importante, porque ele nos enfrentou na Copa América, conversamos bastante a respeito, e ele me disse que havia assistido várias partidas nossas e acompanhado a evolução que a equipe vem tendo”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele falou para eu ter paciência, manter a organização que a equipe vem apresentando, porque a estrutura já estava montada e ele não tinha dúvidas que em pouco tempo veria um Brasil repetindo um futebol que sempre viu, vistoso, bonito e com segurança. Eu agradeci. Partindo de um profissional como ele, para mim nos mostra e reforça uma condição que nós estamos procurando realizar. O caminho é árduo, difícil, ainda mais dentro do nosso país, mas nós vamos atingir tudo aquilo que nós queremos”, completou.
Conclusão final:
Portanto, Denílson e Renata Fan comentaram ao vivo no Jogo Aberto sobre a permanência de Dorival no comando da Seleção.
Denílson avaliou que, quem tem que estar satisfeito com o trabalho é a CBF e a comissão de Dorival, que acha cedo para avaliar como fracasso mas que não viu melhorias como o Dorival acredita ter tido.
QUANDO A SELEÇÃO BRASILEIRA RETORNA A CAMPO?
As duas próximas partidas da Seleção Brasileira válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 acontecem apenas em Março.
No dia 20 de Março recebe a Colômbia no Brasil em estádio que deve ser definido pela CBF como algum do Rio Grande do Sul.
Isso porque 5 dias depois o Brasil viaja para enfrentar a equipe da Argentina fora de casa.