William Bonner já tem um nome cotado para o substituir e já brilha há anos na Globo
William Bonner atualmente é considerado um dos principais nomes do jornalismo da Globo, inclusive, há quem diga que ele seja insubstituível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há anos no comando do Jornal Nacional, ele se consolidou no meio e é responsável por trazer as principais notícias do Brasil e do mundo. Porém, apesar de estar lado a lado com Renata Vasconcellos, outro brilhante nome do jornalismo, ao que tudo indica não será ela que herdará sua cadeira.
Quem está sendo cotada para substituir esse ícone do jornalismo, já é bem famosa na Globo e está há anos na emissora carioca. Estamos falando da Renata Lo Prete, que atualmente comanda o “Jornal da Globo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da emissora
Inclusive, para quem não sabe, a relação dos dois âncoras ultrapassam as dependências da emissora. Isso porque no passado, ambos estudaram juntos na faculdade e surpreendentemente ingressaram na mesma emissora*SAIBAMAIS
Essa história envolvendo os dois veio à tona durante as apurações dos votos de 2022, enquanto ele elogiava o desempenho de sua colega durante a apresentação do quadro eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, ambos se destacaram nessa apuração de votos e o profissionalismo de ambos foi muito elogiado por muitos telespectadores.
Caso Renata Lo Prete venha realmente substituir William Bonner no JN, ocorrerá uma grande reviravolta, visto que seria a primeira vez que o Brasil teria duas mulheres como âncoras fixas do Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Âncora da Globo toma atitude chocante durante o JN e faz Bonner cair na risada: “Tem um probleminha”
● “Proibido”: O anúncio de Bonner ao parar JN e confirmar novo decreto que atinge em cheio a Uber
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
Quanto tempo faz que Renata Lo Prete está no Jornal da Globo?
Renata Lo Prete é apresentadora do “Jornal da Globo” desde o ano de 2017. A jornalista começou a carreira na mídia impressa e trabalhou por mais de vinte anos na Folha de S. Paulo, um dos principais jornais impressos do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a “Memória Globo”, na TV aberta, falando para milhões de espectadores, em vez dos milhares que a acompanhavam na TV fechada, uma de suas preocupações desde o início foi evitar criar um novo “Jornal Nacional”, para explorar outros assuntos ou dar mais destaque a pontos abordados sem tanta profundidade horas antes.
Com o tempo, o ‘Jornal da Globo’ foi se adaptando ao feitio da jornalista, que gosta de entrevistas ao vivo e de um estilo mais conversado.