confira

Lojas fechadas e fracasso: Subway e KFC deram adeus ao Brasil e virada foi confirmada

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Subway e KFC deram adeus ao Brasil e virada foi confirmada - Montagem TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber sobre quando Subway e KFC deram adeus ao Brasil e tiveram virada confirmada

Se você é um fã de fast-food, sem dúvidas você conhece grandes empresas do ramo como Subway e KFC.

Para quem não sabe, o Subway  é uma rede norte-americana de restaurantes fast food, com especialidade em vendas de sanduíches e saladas, fundada em 1965.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a KFC, seguindo a mesma linda, é uma rede de restaurantes de fast-food estadunidense, que explora a antiga receita de frango frito do Kentucky, criada pelo Coronel Harland Sanders, fundador do KFC, em 1939.

Sim, ambas têm algo em comum: são empresas de muito sucesso. Mas vocês sabiam que as gigantes já deram adeus ao Brasil? Vamos saber agora detalhes de como tudo aconteceu, e sobre como a virada foi confirmada.

Vamos começar falando sobre a Subway. A grande empresa chegou no Brasill pela primeira vez em 1994, por meio de um máster-franqueado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, logo de início, a vinda para o país não funcionou muito bem, um dos fatores foi a economia desfavorável no período, além de falha no marketing.

E foi exatamente no ano de 2002, que a empresa quase chegou a sumir de vez aqui no Brasil. Contudo, mudando as suas estratégias e com um olhar mais centrado, a empresa logo retornou ao Brasil com 14 desenvolvedores de área responsáveis por expandir as franquias em suas determinadas regiões.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, deu tudo certo e a virada da empresa foi confirmada e a Subway é o que é hoje em nosso país, uma das maiores franquias de alimentação no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unidade do Subway (Foto: Reprodução/ Internet)

O que aconteceu com a KFC?

Já no que se trata da história da KFC, a primeira vez que a empresa investiu em seus negócios aqui no Brasil foi em 1970, o que não deu muito certo. Sua segunda tentativa foi em 1990.

“Pode ter sido a entrada com o grupo errado. Eram quatro sócios, depende do conhecimento que têm do mercado de alimentação em rede no Brasil. Pelo número de unidades, o investimento feito não era exorbitante. Depende das regras que foram definidas”,  disse Ana Vecchi, fundadora da Ana Vecchi Business Consulting.

“Se alguém passava na frente, sabia que tinha, mas [a rede] ficou sem efetivamente querer brigar com uma concorrência muito forte, muito bem consolidada. Entrou de uma maneira extremamente frágil”, analisa a especialista.

Contudo, assim como a Subway, a empresa KFC também se reinventou ao longo do tempo e hoje está fixada no mercado como uma das maiores do ramo.

Ou seja, o fracasso que as duas empresas enfrentaram foi no passado, e com duas viradas que servem de exemplo para tantas outras, podemos dizer que temos as melhores no país. A saber, todas as informações são com base no portal Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

KFC – Foto Internet

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile