Primeira substituição confirmada no SBT: Renata Abravanel, filha de Silvio Santos, assume o cargo máximo do canal no lugar do executivo Guilherme Stoliar
Como havia sido adiantado pelo TV Foco anteriormente, Silvio Santos começou seu projeto de demissões no SBT substituindo alguns diretores por suas filhas. A primeira mudança foi confirmada pela jornalista Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, na manhã desta segunda-feira 6. No dia 20 de março, o executivo Guilherme Stoliar deixa a presidência da emissora após 9 anos para que Renata Abravanel assuma a função.
Procurada pela coluna da jornalista Fábia Oliveira, a assessoria de imprensa do SBT confirmou a informação. Renata Abravanel, 34 anos, é a filha “número 6” de Silvio Santos, ou seja, a mais nova, ela deve assumir a posição mais poderosa do canal assim que retornar da licença maternidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já de acordo com o site Notícia da TV, Renata Abravanel vem sendo preparada para assumir o cargo desde 2010, logo após um dos sobrinhos e homem de confiança de Silvio Santos assumir a cadeira, na época em que veio a tona um dos maiores escândalos financeiros do país, com o rombo milionário do Banco Panamericano.
Renata Abravanel estudou Administração de Empresas na na Liberty University, na Virgínia (EUA), de 2004 a 2007. De volta ao Brasil em 2008, ela foi trainee em diferentes áreas do SBT, até assumir a gestão e transformar o setor de novas mídias em uma fonte de receitas. Como chefe da presidência do canal de Silvio Santos, Renata deve reger diversas áreas em diferentes segmentos, como mídia, títulos de capitalização, hotelaria, empreendimentos imobiliários e estéticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guilherme Stoliar, atual executivo do SBT, constituiu sua carreira profissional com Silvio Santos ao longo destes 9 anos e está decidido a se aposentar. Contudo, circula bastidores a informação de que Silvio peça para ele reconsiderar a decisão e ficar mais tempo no comando do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE