A Fazenda 12 vem fazendo o maior sucesso e a emissora conseguiu capturar boa parte do público brasileiro, especialmente as mulheres
O reality-show A Fazenda, um dos maiores sucessos da TV brasileira atualmente, vem dando bastante trabalho para a Globo e muitas alegrias para a Record, que está disputando ponto a ponto a audiência com a poderosa noite pós noite. E o programa tem um público muito bem definido.
De acordo com dados do Ibope divulgados pelo site Observatório da Televisão, até o dia 12 de outubro, A Fazenda foi vista por quase 90 milhões de pessoas em todo o Brasil, em aproximadamente um mês de programa, já que a atração estreou exatamente no dia 8 de setembro, um pouco antes do normal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Gusttavo Lima desativa comentários durante apresentação sem Andressa Suita e é detonado: “Covarde”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dissecados, esses dados mostram que as mulheres representam a maior parcela do público de A Fazenda, especialmente 64% dos telespectadores. Também foi revelado qual é a classe social que mais assiste A Fazenda, com 56% sendo da classe C enquanto 25% são da série AB.P
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Público da novela era jovem
Quanto à idade dos telespectadores, os adultos entre os 35 e 49 anos, além de quem tem mais de 60 anos, somaram 57% da audiência da novela. Depois disso, vêm as pessoas de 25 a 34 anos, além de 50 a 59 anos. É a maior audiência da década até aqui e uma das maiores da história do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Explosão
A Fazenda foi adiantada pela Record para aproveitar o boom deixado pelo BBB20, que também foi um sucesso de audiência na Globo. A emissora carioca chegou até a cogitar fazer uma nova temporada ainda em 2020, mas a ideia não foi muito levada a sério entre os diretores do canal.