Sucesso estrondoso, A Fazenda tem público majoritariamente classe C e feminino

Marcos Mion comanda o reality A Fazenda na Record - Foto: Reprodução

Marcos Mion comanda o reality A Fazenda na Record – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fazenda 12 vem fazendo o maior sucesso e a emissora conseguiu capturar boa parte do público brasileiro, especialmente as mulheres

O reality-show A Fazenda, um dos maiores sucessos da TV brasileira atualmente, vem dando bastante trabalho para a Globo e muitas alegrias para a Record, que está disputando ponto a ponto a audiência com a poderosa noite pós noite. E o programa tem um público muito bem definido.

De acordo com dados do Ibope divulgados pelo site Observatório da Televisão, até o dia 12 de outubro, A Fazenda foi vista por quase 90 milhões de pessoas em todo o Brasil, em aproximadamente um mês de programa, já que a atração estreou exatamente no dia 8 de setembro, um pouco antes do normal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após se negar a assinar com a Globo, Eliana triunfa sobre rival e destrói ao noticiar milhões: “Que massacre”

+Gusttavo Lima desativa comentários durante apresentação sem Andressa Suita e é detonado: “Covarde”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Com baixa na Globo, Fátima Bernardes ignora emissora e vem à público expor namorado: “Pouco importa”

Dissecados, esses dados mostram que as mulheres representam a maior parcela do público de A Fazenda, especialmente 64% dos telespectadores. Também foi revelado qual é a classe social que mais assiste A Fazenda, com 56% sendo da classe C enquanto 25% são da série AB.P

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Público da novela era jovem

Quanto à idade dos telespectadores, os adultos entre os 35 e 49 anos, além de quem tem mais de 60 anos, somaram 57% da audiência da novela. Depois disso, vêm as pessoas de 25 a 34 anos, além de 50 a 59 anos. É a maior audiência da década até aqui e uma das maiores da história do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Biel leva fora de Jojo ao tentar se aproximar da cantora (Foto: Reprodução/ RecordTV)

Explosão

A Fazenda foi adiantada pela Record para aproveitar o boom deixado pelo BBB20, que também foi um sucesso de audiência na Globo. A emissora carioca chegou até a cogitar fazer uma nova temporada ainda em 2020, mas a ideia não foi muito levada a sério entre os diretores do canal.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile