Um dos modelos mais populares da Renault pode perder espaço em breve
De longe, o Kwid se tornou o principal carro da Renault entre a atual geração. Popular, o modelo disparou em vendas nos últimos anos.
Mas, apesar do sucesso indiscutível do veículo que, futuramente, deve se tornar um clássico, a multinacional quer agora um outro foco. Com isso, o automóvel líder da marca pode perder seu atual espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Auto Esporte, da Globo, a produção do Kwid já foi até divida entre as fábricas. Uma parte tem saído de São José dos Pinhais e outra do Colômbia. Isso, claro, tem um motivo justificado pela Renault.
Ainda de acordo com a publicação, a empresa decidiu dar espaço ao Kardian, que é a nova promessa da gigante automobilística. Ao que tudo indica, o compacto deve assumir o lugar do atual modelo, que estaria com os dias contados.
Promoção do Kwid
Entre novembro e dezembro, a Renault decidiu abrir uma superpromoção em cima do Kwid tradicional. Segundo o portal Auto Indústria, os preços serão de venda direta até o fim do ano.
Com isso, o carro chega a ficar com descontos de até R$ 7,2 mil no valor final. Uma dinâmica parecida aconteceu nas concessionárias no semestre passado, e deu certo. Essa prática, normalmente, é feita em forma de atacado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até dia 20/01: Isenção do IPTU é liberada em 2025 para salvar lista de aposentados e pensionistas do INSS
● Adeus aos R$ 600: Bloqueio do Bolsa Família é confirmado a milhares que não fizerem isso até dia (30/12)
● Salário mínimo 2025, vitória do INSS e ISENÇÃO aos idosos 60+: 3 viradas na última semana de 2024
Porém, desta vez, será para concluir o relatório dos modelos que já estão em estoque nas lojas. Para dar o desconto, as revendedoras recebem a comissão da marca, mas em uma porcentagem menor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais vendido do Brasil em 2023?
De acordo com um relatório da Fenabrave, o modelo de veículo mais vendido no primeiro semestre deste ano foi o Chevrolet Onix, com mais de 44 mil emplacamentos. Em segundo lugar, apareceu o Polo, da Volkswagen, que teve mais de 37 mil vendas.