Sucesso de audiência, série “Empire” atrai quase o mesmo número de anunciantes da NFL nos EUA
21/07/2015 às 19h23
A série “Empire” está em alta nos Estados Unidos. O sucesso de audiência em 2015 deve fazer a atração alcançar êxito também na parte comercial. De acordo com a revista norte-americana “Variety”, a série vai atrair na próxima fall season um número de anunciantes similar ao da NFL, liga profissional de futebol americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Estados Unidos, os jogos do campeonato são líderes disparados de audiência. O último Super Bowl – jogo final do vento – foi responsável pela maior audiência da história da TV norte-americana. Em virtude desse sucesso, consequentemente, os jogos do campeonato geram as maiores receitas para as emissoras de TV.
Em pesquisa divulgada nesta terça-feira (21), alguns publicitários apontam “Empire” como uma aposta sólida para as empresas que querem atingir o público-chave do mercado, que são adultos entre 18 e 49 anos. A série vem sendo vista por 5,82 milhões de telespectadores por episódio, sendo que a maioria é justamente o público-alvo preferido dos anunciantes. A “Variety” estipula que a série terá um bom crescimento na próxima temporada, chegando ao patamar que só a NFL alcançava com essa faixa etária: 7 milhões de telespectadores por episódio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série dramática, que mostra a disputa de três filhos para herdar o comando de uma gravadora, terá sua segunda temporada lançada pela Fox no dia 23 de setembro. No Brasil, “Empire” estreia no dia 12 de agosto na Fox Life.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.