Parceria com a Disney no Brasil, a série z4 não será mais exibida pelo SBT caso seja renovada para uma segunda temporada. Uma decisão que causa surpresa por conta dos resultados de audiência, que foram considerados satisfatórios.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, ainda não se tem nenhuma explicação para o que originou essa decisão. A especulação mais forte diz respeito ao rompimento da parceria com a emissora de Silvio Santos e a Disney, o que poderia ter deixado algum ressentimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+A Fazenda: Peões participam de jogo da discórdia e Rafael Ilha é bombardeado com críticas
Com o fim dessa parceria com o SBT, a série ainda pode voltar a ser produzida, mas em nenhuma hipótese na emissora. Segundo o colunista, uma parceria para sua produção pode ser feita com qualquer outro canal concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIRETOR DA GLOBO PODE “COPIAR” Z4
Um dos principais nomes da direção da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, tem novos planos para seus trabalhos na emissora carioca. Referência quando o assunto é reality show, Boninho, segundo notícias do colunista Daniel Castro, irá se aventurar na produção de séries. Ele estará a frente da série Cinema Olympia, sobre uma boy band, projeto que se for pra frente, entrará na grade da emissora para 2019.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série mostrará o dia-a-dia de uma banda que sem lugar para ensaiar, acabará ocupando um cinema abandonado e fará o maior sucesso. O que chamou a atenção é a semelhança com o enredo da série Z4 do SBT, que também narra a história de uma boyband.
O projeto contará com grandes nomes como o de Jorge Furtado, autor de Nada Será como Antes e Mister Brau. A direção ficará por conta de Paulo Silvestrini, que ao lado de Cao Hamburger, dirigiu a última temporada de Malhação. O elenco ainda não está definido, mas Boninho colocará atores novos para participar da produção.
Diferentes dos demais projetos da Globo, a série ficará sob a supervisão de Boninho, e não mais com Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da emissora carioca.
Vale ressaltar também que Boninho, um dos executivos da área artista da Globo que comanda o Big Brother Brasil, The Voice, Popstar, Mais Você, Encontro, Vídeo Show, tem pouca experiência com a dramaturgia.
Ele esteve à frente do humorístico Tomara que Caia, que saiu do ar em 2015, após uma crise. No entanto, Boninho tem vasta experiência no ramo musical e pretende usar tudo o que já consolidou neste novo projeto.