Revelação da atual temporada de Malhação, Vidas Brasileiras, Pedro Vinícius, de 20 anos, abraçou a oportunidade de interpretar o personagem Michael e deixou a Paraíba para morar no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como o seu papel, o artista vive os desafios de ser homossexual. Em entrevista para a revista Quem, ele contou como contou à família sobre sua opção sexual. “Decidi que não teria que fazer uma cerimônia para falar o que sou para a minha mãe e para a minha família. Teve um dia, em 2015, que minha mãe perguntou se eu já tinha ficado com meninas. Disse que sim. Depois, ela perguntou se eu já tinha ficado com meninos. Eu respondi que sim, também. Foi dessa forma que expliquei para ela que ficava com quem mais me atraísse”, disse.
+BBB19: Por causa do ronco, Rodrigo sofre o que não esperava e público tem reação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro admite se sentir desafiado para os futuros papéis. “Por ser um personagem realmente muito próximo de mim, confesso que já comecei a me questionar sobre os meus próximos passos.”.
+Record toma decisão e define futuro de Renata Alves, apresentadora do Hoje em Dia
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Juliana Paes assume de quem realmente gosta e fotos íntimas com pessoa amada chocam
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● Mãe de Isabella Nardoni fala sobre carta psicografada da filha e traz recado de arrepiar após assassinato
Ainda na conversa, o ator detalhou como funcionou a seleção para ele atuar em Malhação. “O processo de seleção começou entre agosto e setembro de 2017 e fui selecionada para o workshop. Foi o meu primeiro teste. Fiz teste com o Daniel Rangel, Rayssa Bratilieri… Muita gente selecionada para elenco veio a partir desta semana [de workshops de seleção]. Aí, fiquei entre 40 e, depois, entre os 17 escolhidos para o elenco definitivo”, revelou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro também falou sobre como recebeu a notícia de que foi aprovado na seleção.”Foi uma grande surpresa. Sempre quis ser ator. Não sou carioca e, depois que concluí o Ensino Médio, queria vir para o Rio estudar artes cênicas. Sou de João Pessoa, na Paraíba, e sabia que as oportunidades aqui seriam maiores”, contou.
+Maisa Silva faz desabafo, envolve namorado e justifica algo que ninguém esperava
Já sobre a importância do seu papel no folhetim, o ator foi sincero. “A princípio, o Michael teria problemas familiares, mas a história foi mudando. As questões de sexualidade e gênero são temas que passaram a ser discutidos mais [do que estava previsto inicialmente]. Nada é preto ou branco, isso ou aquilo. Há um caminho do meio. A história do Michael trata assuntos muito importantes, como o fato de ser gay afeminado e não esconder isso”, disse.
Ainda na entrevista, Vinícius comentou um cena em que apareceu de salto. “Já fui para uma festa na escola de salto, acredita? Adentrei muito no mundo drag queen. Usar salto e usar “roupa de mulher” — coloque esse roupa de mulher entre aspas! — não significa que você quer ser mulher”. Questionado quando começou a usar roupas consideradas femininas, o ator foi sincero: “Uso desde 2015. Foi quando passei a usar saia e me maquiar”.