Embora ainda não tenha oficializado sua candidatura à presidência, o apresentador da Globo, Luciano Huck, já está sendo atacado pelos adversários
Não é de hoje que o nome do apresentador do Caldeirão, da Globo, Luciano Huck, tem seu nome envolvido com aspirações ao Palácio do Planalto. Em 2018, o marido de Angélica chegou a ser apontado como pré-candidato à presidência da República e, inclusive, teve seu nome envolvido em pesquisas para intenção de votos.
Apesar de ter alcançado bons indicadores de votos, Huck acabou desistindo de pleitear a presidência, e decidiu continuar com sua carreira de sucesso na apresentação de um programa aos sábados na Globo. Agora, no entanto, o esposo de Angélica voltou aos noticiários por ter seu nome envolvido, mais uma vez, como um dos prováveis candidatos em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A revelação foi feita pelo colunista do portal UOL, Thales Faria, que apontou uma reunião entre Luciano e alguns expoentes da política nacional, como o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso e o presidente da Câmara dos Deputado, Rodrigo Maia, além de empresários. Ainda, dessa vez Angélica estaria mais receptiva a ideia de, quiçá, se tornar a próxima primeira-dama do Brasil.
Tamanha aspiração por parte de Luciano Huck, contudo, não é bem vista pelo terceiro colocado na disputa pelo Palácio do Planalto no ano passado, Ciro Gomes, um dos políticos mais experientes do país. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o ex-governador do Ceará alfinetou o contratado da Globo, e o rebaixou ao posto de “estagiário”.
“Pelo amor de Deus, chega de mandar estagiário para a Presidência da República”, disse Ciro Gomes sobre uma provável candidatura de Luciano Huck. “Aí vamos entregar a Presidência da República no olho do furacão da pior crise socioeconômica da história do Brasil a um grande malabarista?”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Ciro Gomes, que também teceu críticas ao apresentador da Globo Luciano Huck foi o atual mandatário brasileiro, Jair Bolsonaro. Após críticas do marido de Angélica à gestão do ex-militar, o presidente partiu para o ataque e abriu um caixa-preta do BNDES expondo um empréstimo milionário tirado pelo comunicador para a compra de uma aeronave particular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luciano Huck, por sua vez, respondeu ao ataque de Jair Bolsonaro, por meio de nota, confirmando ter feito o empréstimo com o BNDES, no entanto, ressaltou que tudo foi feito dentro dos trâmites legais estabelecidos pelo banco.