Sucesso na TV, Entre Irmãs foi um tremendo fracasso nos cinemas
03/01/2018 às 22h57
O cinema brasileiro produz muito filme ruim e de qualidade duvidosa. Mas também produz obras muito elogiadas e que são quase uma unanimidade quanto à enorme qualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas nem tudo que é bom e elogiado atrai o público. Como exemplo, podemos citar o filme Entre Irmãs, que está sendo exibido em formato de minissérie na Globo. Sua bilheteria nas telonas foi pífia, mesmo sendo protagonizado por duas atrizes famosíssimas.
Até a sua terceira semana em cartaz, o filme foi visto apenas por 38 mil pessoas no Brasil, e não deve ter atingido nem 45 ou 50 mil espectadores até a sua retirada do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para efeito de comparação, considerando as mesmas três semanas, mais de 415 mil assistiram ao filme de Danilo Gentili, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola. O longa do contratado do SBT estreou no mesmo dia de Entre Irmãs.
Malasartes (E o Duelo com a Morte) também não foi muito bem, mas superou de longe o filme de Nanda Costa e Marjorie Estiano. Foi visto por cerca de 113 mil pessoas. O longa teve orçamento de R$ 13 milhões e lucrou apenas 1,53 milhão de reais. Os dados de renda e de público são da Ancine.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para economizar, a Globo vem apostando em filmes nacionais como minisséries de fim/início de ano nos últimos tempos. Gonzaga, de Pai Pra Filho e Aldo – Mais Forte Que o Mundo foram alguns dos filmes que foram adaptados para o canal carioca.
BEM NO IBOPE:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descobrimos 2 passos para conquistar isenção colossal nos ingressos do Cinemark
● Avatar: O caminho da água ganhou novo trailer e pôster; confira
● Amsterdam: Descubra 3 razões para assistir o novo filme da 20TH Century
Filme transformado em minissérie, Entre Irmãs estreou com alta audiência nesta terça-feira (02) e registrou mais audiência que a reta final de Pega Pega.
A estreia da produção protagonizada por Marjorie Estiano e Nanda Costa alcançou 30,9 pontos de média, mantendo boa parte do público de O Outro Lado do Paraíso (39,4), segundo dados consolidados da Grande São Paulo. Entre Irmãs teve mais audiência que a novela das sete Pega Pega, que marcou média de 30,2 pontos.
Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.