O Balanço Geral ES foi líder de audiência com 19,1 pontos de média e pico de 25 pontos em sua faixa de exibição, das 12h às 14h04, na tarde da última segunda-feira, dia 07 de maio. O programa abriu uma vantagem grande sobre a segunda colocada, que marcou apenas 12,8 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ No Rio de Janeiro, quadro A Hora do Venenoso desbanca a Globo e também é líder de audiência
Um dos destaques da edição foi uma reportagem sobre a operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar, que desencadeou uma represália dos bandidos, que incendiaram o carro da equipe da emissora, estacionado perto da Delegacia de Repressão aos Crimes Patromoniais, enquanto a repórter Talita Carvalho fazia um link ao vivo. Testemunhas relataram que três criminosos colocaram explosivos no veículo, que pegou fogo logo em seguida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fala Espírito Santo, exibido na sequência, das 14h04 às 15h, também conquistou o primeiro lugar. O programa registrou 13,4 pontos de média, 18 pontos de pico contra 7,2 pontos da segunda colocada. Cada ponto de audiência em Vitória equivale a mais de 6,6 mil domicílios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
JEZABEL DECEPCIONA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aposta pessoal de Edir Macedo, a macrossérie Jezabel ainda não decolou. Cercada de expectativa, a trama substituiu a novela bíblica Jesus e esperava-se que os índices mantivessem os mesmos ou aumentasse ainda mais, mas não é exatamente o que está acontecendo.
A primeira semana de exibição da trama, que tem Lidi Lisboa e André Bankoff como os protagonistas, teve uma média de 9 pontos, segurando o terceiro lugar, mas bem longe da vice-liderança almejada. A concorrente, a novela As Aventuras de Poliana, nada de braçada na frente.
A segunda semana de exibição caiu ainda mais e marcou apenas 8 pontos de média. Jezabel ficará no ar por mais de três meses e antecederá Gênesis, a nova novela bíblica da emissora paulista. Apesar dos baixos índices a Record seguirá produzindo novelas com temas voltado para a Bíblia.
RECORD FAZ FILA DE NOVELAS BÍBLICAS
A direção de dramaturgia da Record já está planejando as próximas novelas a serem exibidas na faixa nobre. Atualmente está no ar a macrossérie Jezabel, de 80 capítulos, e sua substituta já foi definida. Gênesis é a trama que vai ocupar a faixa a partir do segundo semestre do ano.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, depois de Gênesis será exibida uma trama que mostrará os últimos anos da vida de Paulo de Tarso, ambientada em Roma. A ideia inicial é para que o ator Igor Rickly protagonize o folhetim.
Ainda na trama está cotada a volta de Dudu Azevedo como Jesus, mas agora em flashback. A autoria da trama, que ainda não tem título definido, é de Paula Richard. Vale lembrar que nesse mês a Record tem a estreia de Topíssima, trama das sete e que foge quase completamente de temas bíblicos.