Sucesso no passado, Casseta & Planeta surpreende e vai para o SBT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casseta & Planeta (Foto: Divulgação)

Casseta & Planeta (Foto: Divulgação)

Há 26 anos, o Brasil passaria a conhecer uma nova forma de fazer humor e ganharia novos ídolos. Dirigido por José Lavigne, o Casseta & Planeta estreou em 1992 como um programa mensal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Pela primeira vez, Ísis Valverde mostra barriguinha de grávida e quebra a internet

Ao mesmo tempo em que redigiam as piadas, Hubert, Claudio Manoel, Bussunda, Helio de La Peña, Reinaldo, Marcelo Madureira e Beto Silva eram os protagonistas das mais engraçadas trapalhadas e críticas sociais.

Agora, após 19 anos de incontáveis personagens e sátiras, o programa saiu do ar, mas ficou no coração e na memória das pessoas. Tanto é que eles foram convidados a participar do programa A Praça é Nossa, em um encontro histórico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem divulgou a notícia foi o próprio perfil oficial dos “Cassetas” na internet. “Já esperávamos por este encontro há muito tempo. Foi um prazer visitar o nosso querido Carlos Alberto e a Praça é Nossa. O programa vai ao ar nesta quinta”, informou a rede. Uma foto também foi compartilhada no Instagram.

Veja:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DATENA DIZ QUE FOI CONVIDADO PARA O PROGRAMA CASSETA E PLANETA, MAS INTEGRANTES DESMENTEM

“Na Copa de 94, eu falei com o [humorista] Bussunda [1962-2006], porque ele chegou a fazer um convite informal pra mim para que eu fizesse parte do Casseta & Planeta”, contou ele à plateia durante lançamento da programação da Band para 2018.

Ele ainda elogiou a sua passagem pelo canal carioca: “Tive uma carreira legal na Rede Globo de Televisão fazendo exatamente uma antítese do que faço hoje. Eu fazia humor. E depois de ter sido demitido da Globo [em 1989] passei a fazer humor na Band, fazendo o Repórter-Surpresa e quadros de humor. As pessoas hoje nem lembram que eu fazia matérias bem-humoradas”, disse ele.

+ Promovida ao comando de séries da Globo, Gloria Perez dá pausa na carreira de novelista

Mas Datena foi desmentido por ex-integrantes do programa global: “A gente se encontrou na Copa de 94. Ele [Datena] disse que era um sonho dele trabalhar no Casseta, e Bussunda respondeu que ele era bem-vindo. Mas isso foi bem antes de ele ter ido pra ‘editoria de polícia’. Na época era um jovem repórter esportivo, e dos bons”, afirmou o ex-casseta Cláudio Manoel ao colunista Daniel Castro.

“Esse convite nunca foi cogitado pelo grupo”, falou um outro casseta, Hélio de la Peña. “Acho que é semelhante à história do [Wilson] Simonal, que achava que podia jogar na seleção de 70 por ser amigos dos jogadores, em especial do PC Caju”. De acordo com la Peña, Datena era “colega” de Bussunda, que morreu durante a Copa de 2006, na Alemanha. Nada mais que isso.

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile