Sucesso ou fracasso? Veja o comparativo da Copa da Rússia com edições anteriores

Brasil x Suíça na Copa do Mundo 2018 (Foto: Divulgação)

Brasil x Suíça na Copa do Mundo 2018 (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muito se tem discutido nas redes sociais sobre o sucesso ou fracasso da atual Copa do Mundo, que está acontecendo na Rússia. Ainda é cedo para cravar alguma coisa, mas se analisarmos o resultado da primeira partida do Brasil em termos de audiência, a competição continua mais que viva para os brasileiros.

Como o TV Foco já informou, dados prévios indicam que o empate entre o Brasil e a Suíça neste domingo (17) registrou a incrível média de 50,2 pontos. É um número absurdo que geralmente só consegue ser alcançado em final de novela das 21h no horário nobre, e não no período vespertino. Esse milagre, só o futebol ainda é capaz de fazer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ex-SBT, André Vasco revela discussão com Patrícia Abravanel: “Não aguentei e respondi”

Para se ter uma ideia, na Copa de 2014, que aconteceu no Brasil, o jogo entre a nossa seleção e a da Croácia, que marcou a nossa estreia, marcou 37,5 pontos. Há 8 anos, o Brasil estreava na África contra a Coréia do Norte com média de 45,2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número da partida de hoje, no entanto, é muito abaixo do que foi registrado nas partidas de estreia do Brasil em 2002 e 2006, quando a Globo registrou 64 e 65,7 pontos, respectivamente. Na época, no entanto, praticamente tudo na TV dava bem mais audiência que hoje em dia, com a popularização da internet.

O JOGO E A AUDIÊNCIA…

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil empatou em 1 a 1 na estreia da Copa do Mundo de 2018, na Arena Rostov, contra a Suíça. Com muitos erros de passe, Neymar apagado e polêmica da arbitragem, o time brasileiro decepcionou na primeira partida do Mundial da Rússia. Houve duas reclamações do time brasileiro com o juiz, ambas no segundo tempo.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o meia Philippe Coutinho acertou chute de fora da grande área e abriu o placar para o Brasil. A bola ainda bateu na trave esquerda do goleiro suíço Sommer antes de parar no fundo da rede. Porém, no início do segundo tempo, a Suíça igualou o placar em cobrança de escanteio. Livre de marcação, o meia Zuber cabeceou para o fundo da rede defendida por Alisson.

Na audiência, a Globo, que exibiu tudo ao vivo, explodiu. Ao todo, foram 50 pontos de média, a maior marca registrada pela emissora nesse ano. A partida ainda alcançou 52 de pico. No mesmo horário, a Record ficou em segundo lugar com 3 pontos contra 2 do SBT.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile