Frutas ricas em vitaminas podem ajudar na hidratação do corpo a aliviar a sensação de desconforto
Ficar de ressaca não é nada agradável, né?! Enquanto algumas pessoas conseguem ir ao limite da bebida alcoólica, outras acabam passando mal com apenas um drink.
No dia seguinte, a situação fica ainda pior quando bate a dor de cabeça e o incômodo no estômago. O conjunto de sintomas é considerado um dos mais desagradáveis, fazendo muita gente ficar de cama após uma noite de bebedeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso pode durar até 24 horas, causando náuseas, enjoo, boca seca, sonolência e fadiga. Para piorar, quanto mais velho, maior a sensação, principalmente quando não está acostumado com o álcool.
Aliás, segundo os dados da Vigitel, cerca de 18,4% da população brasileira aparece como bebedora abusiva. O percentual é ainda maior entre os homens, atingindo em torno de 25,6% deles. Porém, beber socialmente, claro, não é nenhuma heresia.
E, para quem acabou indo além da conta, existem algumas receitas naturais que podem ajudar a aliviar a ressaca. Uma delas, inclusive, depende apenas de 2 ingredientes, a banana e a laranja. Ricas em nutrientes, as frutas são salvadoras nesse tipo de caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O site Mejor Con Salud destacou que as altas doses de vitamina B6 ajudam a minimizar os desconfortos e costumam ser eficazes na desintoxicação do corpo. O consumo também cabe em outras ocasiões de mal-estar no dia a dia.
Afinal, como acabar com a ressaca?
- Use meio copo de suco de laranja, com cerca de 100 ml. Pegue uma única banana e pique em pequenos pedaços.
- Leve o líquido e a fruta picada para o liquidificador. Deixe bater, até virar um suco com dois ingredientes já misturados e homogêneos.
- Beba o suco, de preferência com o estômago vazio, ao acordar.
Conclusão
Apesar disso, novamente destacamos que o conteúdo do site é apenas para fins informativos, podendo ajudar nos casos mais comuns. Por isso, as indicações não devem servir para apontar tratamentos especiais ou qualquer problema de saúde. Para situações específicas, é essencial buscar por um médico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE