CHOCANTE

Suco de caixinha com soda cáustica: A proibição da ANVISA contra marca famosa dos mercados e a situação atual

Anvisa proibiu venda de lote de suco de caixinha (Foto: Divulgação/Governo Federal/Reprodução)

Anvisa proibiu venda de lote de suco de caixinha (Foto: Divulgação/Governo Federal/Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa cobrou explicações de famosa marca de suco, a Ades, após contaminação de clientes; Unilever chegou a se pronunciar

Uma famosa marca de sucos se envolveu em um grande escândalo que chamou atenção dos brasileiros, em 2013. A Ades, que produz suco de soja na caixa, precisou lidar com as consequências após envasar um lote de suco com soda cáustica na composição. A Anvisa se envolveu no caso e cobrou explicações da Unilever, que era dona da marca.

De acordo com o g1, tudo começou após uma mulher passar mal após tomar um copo de suco, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O advogado da mulher, Airton Sinto, solicitou um exame no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que identificou o produto de limpeza tóxico no composição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Unilever afirmou que 96 unidades de Ades sabor maçã foram envasadas com solução de limpeza, mas que alertou a população anunciando um recall do produto assim que soube da contaminação.

Segundo o documento, o pH (Potencial Hidrogeniônico), ou índice de alcalinidade do produto, era de 13,5, que corresponde à soda cáustica.

Lotes da Ades proibidos pela Anvisa (Foto: Lucianne Carneiro / Agência O Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ACUSAÇÃO DE ADVOGADO CONTRA DONO DA EMPRESA

O advogado afirmou que o vice-presidente da Unilever Brasil, Newman Debs, foi acusado de mentir durante audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, realizada no dia 27 de março daquele ano, em Brasília (DF).

“Ele disse que desde o primeiro momento em que a empresa teve conhecimento da contaminação já tomou medidas para avisar a população, a imprensa e os órgãos competentes. Isso é mentira. A minha cliente ligou para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no mesmo dia. Ela tem um protocolo que confirma isso. É só resgatar a gravação da conversa. Também avisamos a Vigilância Sanitária de Guarujá. Ainda assim, a Unilever só se pronunciou sobre o assunto uma semana depois”, explicou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO A ADES ESTÁ HOJE?

A Ades nunca mais se envolveu em nenhum tipo de polêmica envolvendo seus produtos. A Unilever se dispôs a atender todos os prejudicados com a contaminação do produto e pediu desculpas oficialmente. Atualmente, a Coca-Cola é dona da marca de suco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ades não teve mais problemas com a Anvisa (Foto: Divulgação/Unilever)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile