Saiba como manter o colesterol equilibrado e o fígado sem gordura com um único ingrediente
Como todos já sabem, conforme a idade vai avançando é necessário ter certos cuidados com o corpo, já que o processo do envelhecimento carrega uma imunidade mais baixa e a tendência a ter doenças sérias, como colesterol alto, são muito mais altas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, hoje vamos apresentar um único ingrediente que é capaz de ajudar com os problemas de colesterol, sugando toda a gordura do fígado e prevalecendo a saúde dos idosos com 60 anos ou mais. As informações são do portal Catraca Livre.
Vale ressaltar que o ingrediente que vamos apresentar poderá auxiliar em uma rotina mais saudável, mas não funcionará 100% sozinho, por isso, é preciso passar por exames médicos e consultas para que possa resolver suas questões de saúde de forma segura e correta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o Tamarindo, extraído da planta Tamarindus indica, é conhecido por seu sabor exótico. Mas seus benefícios vão muito além do paladar. Rico em antioxidantes como polifenóis e flavonoides, o tamarindo é capaz de combater o acúmulo de gordura tanto no fígado quanto no coração. Esses compostos ajudam a proteger o organismo de doenças associadas ao excesso de gordura, assim como o colesterol alto.
É importante lembrar que segundo o portal Vida Saudável, a gordura hepática é silenciosa, portanto, é prudente que você regularmente consulte seu médico para avaliar a situação do seu fígado, especialmente se você apresenta os fatores de risco..
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os fatores envolvem, obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão arterial, colesterol alto, resistência a insulina, dislipidemia (excesso de gordura no sangue), e ter mais de 50 anos.
A principal recomendação para evitar a gordura no fígado é adotar uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e evitar ou moderar o consumo de bebidas alcoólicas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para casos mais graves, existem drogas em estudos que podem ajudar a reverter a fibrose/cicatrizes (cirrose), ainda em pouco uso no mundo. Em último caso, pode ser necessário o transplante de fígado.
As formas de tratamento devem ser conduzidas sempre por profissionais especializados, e nunca o paciente deve se autodiagnosticar ou realizar tratamento, qualquer que seja, por sua própria conta. Seja prudente, faça check-up anual e converse com o seu médico sobre a gordura no fígado.
Quais são os sintomas de gordura no fígado?
Não costuma apresentar sintomas no início. Após danos sensíveis no fígado, os pacientes podem relatar:
- fadiga mesmo após descanso;
- mal-estar;
- aspecto amarelado na pele;
- dor no lado direito superior do abdômen;
- dor abdominal;
- enjoo, às vezes.
Já em casos graves, podem ser observados sintomas como:
- pele e olhos amarelados;
- coceira na pele;
- inchaço da barriga, pernas e tornozelos;
- urina escura;
- confusão mental;
- hemorragia (vomitar sangue).