Um único ingrediente tem o poder de sugar a gordura no fígado e dar fim a pressão alta salvando as mulheres acima dos 60 anos
Vale dizer que, a saúde do fígado e a regulação da pressão arterial são preocupações frequentes, especialmente entre mulheres acima dos 60 anos, que já não contam com a mesma energia de antes.
Com a idade, o metabolismo fica mais lento, o acúmulo de gordura no fígado se torna mais comum, e o risco de hipertensão aumenta. O que pode ser um verdadeiro problema para o corpo das idosas 60+.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, um ingrediente popular e acessível pode ajudar a prevenir e reverter esses quadros. Isso porque ele possui uma série de benefícios que podem dar um verdadeiro UP na saúde.
Ingrediente popular dá fim na gordura hepática e regula a pressão
Com certeza você está se perguntando: “Afinal, que ingrediente popular é esse que salva as idosas 60+?”, bom, trata-se de uma fruta muito saborosa e comum. Estamos falando da uva.
Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o ‘ND+’, a uva brilha em diversos aspectos. Os antioxidantes como o resveratrol e os polifenóis, ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, rica em compostos bioativos, como antioxidantes e flavonoides, a uva desempenha um papel significativo na proteção do fígado e no controle da pressão alta principalmente em idosos.
Benefícios da uva para o fígado e pressão
- Compostos da uva ajudam a melhorar o metabolismo de gorduras, diminuindo o acúmulo no fígado;
- Suas propriedades antioxidantes auxiliam na eliminação de toxinas acumuladas no órgão;
- Contribui para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, evitando o agravamento da gordura hepática associada à resistência à insulina;
- O resveratrol promove o relaxamento das artérias, melhorando o fluxo sanguíneo;
- Reduz os níveis de LDL (“colesterol ruim”) e aumenta o HDL (“colesterol bom”), protegendo as artérias;
- Os compostos bioativos combatem processos inflamatórios que podem levar ao enrijecimento dos vasos sanguíneos.
As uvas atuam como desintoxicantes do fígado, melhorando a função hepática e contribuindo para a saúde renal, graças às suas propriedades diuréticas que facilitam a eliminação do ácido úrico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O alto teor de potássio nas uvas beneficia a saúde das artérias e do coração, sendo útil para a redução da pressão arterial e recomendado para pessoas com hipertensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso as uvas são ricas em fibras e contêm vitaminas A, C, E e do complexo B, além de minerais como cálcio, fósforo, sódio, potássio, ferro, cobre, magnésio e zinco.
Considerações finais
De acordo com a fonte, pesquisas indicam que o consumo regular de uvas pode reduzir os marcadores de gordura hepática e a pressão arterial em adultos, especialmente nas idosas acima dos 60 anos.
A associação desses benefícios com uma dieta equilibrada e exercícios físicos aumenta ainda mais sua eficácia. Dessa forma, regulando a pressão arterial e protegendo o fígado.
Quando a gordura no fígado faz mal?
Primeiramente, é importante que você entenda que ter percentual menor que 5% de gordura no fígado é normal. Mas, quando o índice de gordura atinge mais que isso, é necessário tratar o problema.
Afinal, se não tratada, a gordura no fígado pode evoluir para doenças graves, como cirrose hepática, hepatite gordurosa e câncer no fígado. Assim, fique atento e sempre consulte um médico.
CLIQUE AQUI para ver mais dicas de saúde e beleza em geral.