Vários atores do elenco do “Caminhos do Coração”, da Record, já partiram: Walmor Chagas, Marina Miranda e Regina Dourado são exemplos
A novela “Caminhos do Coração” foi um dos maiores sucessos da Record no fim dos anos 2000. A trama contava a história de pessoas que eram modificadas em laboratório e se transformavam em mutantes. Protagonizada por Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira, a produção já perdeu alguns nomes importantes de seu elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Walmor Chagas foi o responsável por dar vida ao Dr. Sócrates, assassinado logo no início da trama por Dra. Júlia (Ittala Nandi), que teve seus experimentos descobertos. Maria (Bianca Rinaldi) é incriminada no lugar da médica, e descobre depois ser filha do médico.
O ator participou da segunda parte da novela no ano seguinte, mas resolveu se distanciar do trabalho na televisão. Cometeu suicídio em 2013, após lutar muito contra uma depressão grave. Ele foi encontrado com um tiro na cabeça na pousada “Sete Nascentes”, de sua propriedade, no bairro Gomeral, em Guaratinguetá, aos 82 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ABANDONO
Marina Miranda participou das três versões da novela, entre 2007 e 2009, e deu vida à personagem Marisa, que era bastante queridinha do público. A famosa sofreu com a escassez de trabalhos nos anos seguintes e simplesmente desapareceu da televisão devido ao mal de Alzheimer.
A atriz se tornou alvo de um grande escândalo a partir de 2019 quando o programa “A Tarde é Sua” noticiou que as filhas dela mantinham a mãe vivendo no meio do lixo. O apartamento delas no Rio virou um local de acumuladores, cheio de lixo, ratos, insetos e até um cadáver de um cachorro foi encontrado no lugar. Morreu setembro de 2021, aos 90 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTROS NOMES
Regina Dourado foi uma atriz que deu vida a grandes personagens na TV Globo, no SBT, na Manchete e na Record. Em “Caminhos do Coração” viveu a Dona Tina, mas só ficou uma temporada no folhetim. Morreu em 2012, aos 60 anos, vítima de um câncer que afetou todo o seu corpo. A doença foi descoberta em 2003 na região mamária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sebastião Vasconcelos é um dos atores que moldaram a qualidade da Globo em novelas entre os anos 1960 e 1970. O veterano deu vida ao personagem Mauro Fontes em “Caminhos do Coração” e ficou por duas temporadas na novela. Morreu aos 86 anos, em 2013, após sofrer um choque séptico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE