O país já foi cenário de diversos bancos populares, mas alguns deles não resistiram às mudanças
Vários bancos de nomes famosos estiveram em atividades no Brasil nos últimos 100 anos. Alguns deles continuam em atividades, como o Santander, enquanto outros tiveram falência decretada.
Fundado na Espanha, a instituição financeira segue entre as seis maiores do país. A lista ainda conta com Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, Nubank e Banco do Brasil. Mas, antes, outras empresas do ramo dominavam o mercado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na década de 70, o Banco Real foi um dos mais populares do Brasil. O “encerramento” aconteceu em 2009, quando ele foi comprado oficialmente pelo Santander. Ate hoje, a companhia segue em atividades, mas perdeu o antigo nome com a fusão.
Segundo o G1, na época, o Conselho aprovou a aquisição do banco ABN Amro pelo consórcio formado por Santander, Fortis e Royal Bank of Scotland. O ABN Amro, até então, era dono do Banco Real no Brasil. A operação teria girado em torno de US$ 19,9 bilhões.
“A incorporação tem por objetivo consolidar os investimentos do conglomerado econômico e financeiro no país, com o consequente fortalecimento da sua estrutura operacional e organizacional e a unificação das suas atividades”, disse o grupo na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como abrir uma conta no Santander?
Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 3 mil pontos de atendimento no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE