São raras as marcas que conseguem estabelecer uma conexão emocional com seus consumidores
Algumas marcas se tornam tão amadas por seus consumidores que acabam criando uma conexão intensa com os clientes. Com isso, apesar de estarem fora do mercado há anos, ainda despertam bons sentimentos de nostalgia.
Esse é o caso da marca Kolynos, que após 80 anos no mercado, anunciou a retirada de seus produtos de circulação, colocando outra marca em seu lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
KOLYNOS
A retirada dos produtos Kolynos de circulação, colocando a marca Sorriso no lugar, deixou milhares de brasileiros chocados.
A atitude da empresa foi para atender exigências do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que agiu para evitar um monopólio no segmento. A Kolynos faria apenas uma pausa na produção por quatro anos, mas, para a tristeza dos clientes fiéis, nunca voltou às prateleiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Kolynos possuía a pasta de dente mais vendida do Brasil, era mantinha 56% do mercado, e vendia o equivalente a 400 milhões de dólares anuais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, dinheiro e cartão de crédito: Comunicado do Banco Central traz substituto para 2 gigantes no Brasil
● Decreto de Tarcísio e demolição: Shopping tão amado quanto o Morumbi tem fim confirmado em SP
● Detran em alerta: Lei de trânsito em vigor traz 3 alertas para a CNH ser cassada e motoristas devem saber
Qual creme dental substitui o Kolynos?
A Kolynos, que foi comprada pela Colgate-Palmolive, foi substituída pelo creme dental Sorriso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando Kolynos saiu do mercado?
O último ano da Kolynos no mercado foi em 1996. A marca era sucesso em vendas e deixou milhões de consumidores arrasados com seu fim.