A rede de supermercados amada pelos brasileiros desapareceu do mapa de vez
As redes de supermercados tem se expandido cada vez mais no Brasil. Aliás, se tem algo que todos precisam fazer várias vezes ao dia é se alimentar.
Mas, com a acirrada disputa por espaço e queridíssimo do público, algumas dessas empresas acabam arranjando novas formas de adquirir clientes, como foi o caso da Carrefour Brasil. Acontece que a marca gigantesca comprou nada menos que o Grupo BIG (ex-Walmart Brasil).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, o público tem visto a empresa sumida do mapa. A aquisição do Grupo BIG, que é dono das marcas BIG, BIG Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Maxxi Atacado, Sam’s Club, TodoDia e de postos de combustíveis, diz muito a respeito dos planos da companhia.
Com a união, o Grupo Carrefour Brasil, considerado o maior varejista alimentar do país, pretende crescer sua presença em regiões como Sul e Nordeste, onde identificou um forte potencial de crescimento.
Segundo uma análise independente, antes de ser vendido, o Grupo BIG tinha o ativo imobiliário de 181 lojas e 38 propriedades adicionais. Vale destacar que, a operação de R$ 7,5 bilhões se deu em duas etapas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, foi realizado o pagamento em dinheiro de R$ 5,25 bilhões aos atuais controladores da empresa, o fundo de private equity Advent International e Walmart, e a incorporação dos 30% remanescentes do capital social pela subsidiária do grupo francês.
É importante destacar que, antes de compor o Grupo BIG, a marca americana de hipermercados Walmart era a rede de supermercados. Contudo, a empresa que foi vendida por R$ 1,2 bilhão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
Quem é o Grupo Carrefour?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Carrefour Brasil é o maior grupo de varejo alimentar do Brasil. Mais do que um grande varejista, somos um ecossistema de negócios. Oferecemos diversos formatos para atender a diferentes segmentos de mercado e estarmos sempre presentes na vida e na rotina de nossos consumidores.