Chevrolet, Fiat e Volkswagen disputam pódio de carros mais vendidos do Brasil este ano
Uma competição de peso foi divulgada pelo Auto Esporte, da Globo. Concorrentes diretas, a Chevrolet, a Fiat e a Volkswagen brigaram pelos mesmos clientes em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Integrantes da elite automotiva mundial, as multinacionais trabalharam forte em cima do público popular. E, de fato, deu certo. Elas foram as três marcas mais vendidas do Brasil este ano. Veja o ranking!
Segundo o Auto Esporte, a liderança fica com o Fiat Strada, que foi o veículo mais emplacado do país em 2023. Em outubro, foram 11.874 unidades vendidas. No ano, o número passa dos 98 mil. As informações foram replicadas da Fenabrave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na segunda colocação aparece o Volkswagen Polo, que teve 11.123 comercializações este mês. Fechando o pódio em terceiro lugar, fica o Chevrolet Onix com 10.657 vendas. Renault, Ford, Citroën e Honda ficaram para trás das concorrentes.
Em contrapartida…
Entre novembro e dezembro, a Renault decidiu abrir uma superpromoção em cima do Kwid, que está entre os mais populares da marca. Segundo o portal Auto Indústria, os preços serão de venda direta até o fim do ano.
Com isso, o carro chega a ficar com descontos de até R$ 7,2 mil no valor final. Uma dinâmica parecida aconteceu nas concessionárias no semestre passado, e deu certo. Essa prática, normalmente, é feita em forma de atacado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, desta vez, será para concluir o relatório dos modelos que já estão em estoque nas lojas. Para dar o desconto, as revendedoras recebem a comissão da marca, mas em uma porcentagem menor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais barato no Brasil?
De acordo com o Auto Esporte, da Globo, o Renault Kwid atualmente é o carro mais barato para se comprar zero na concessionária. Ela sai em torno de R$ 58.990.