“Superamos a questão do racismo”, diz Walcyr Carrasco no Altas Horas

28/01/2018 às 19h15

Por: Fernando Lopes
O autor Walcyr Carrasco, que encerrou amizade com Aguinaldo Silva após atrito na Globo
(Foto: Reprodução/Globo)
O autor Walcyr Carrasco, que encerrou amizade com Aguinaldo Silva após atrito na Globo (Foto: Reprodução/Globo)
O autor de novelas Walcyr Carrasco (Foto: Reprodução/Globo)

O autor de novelas Walcyr Carrasco (Foto: Reprodução/Globo)

Mesmo com algumas críticas, a novela O Outro Lado do Paraíso vem fazendo sucesso e rendendo bons números de audiência para a Globo. Para falar sobre a trama, o autor Walcyr Carrasco foi o convidado deste sábado (27) do programa Altas Horas.

No folhetim, Walcyr destacou a importância de incluir nas telenovelas temas atuais, como por exemplo a violência contra a mulher, drama de Áurea. “Os temas são modernos. O espancamento da mulher, eu acho que é um tema muito importante”, disse .

+Revelada por Raul Gil, Maisa Silva homenageia o apresentador

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele também destacou o racismo: “Hoje a gente superou a questão do racismo. Existe racismo, a gente sabe, mas como incluir através da educação? Então a novela mostra isso. Uma negra que sofre racismo, mas que estuda e se torna juíza e adquire espaço”, conta.

GLORIA PIRES SE SURPREENDE COM TEXTOS DE WALCYR

A atriz Gloria Pires, com quase 50 anos de carreira, ainda se surpreende com seus personagens em novelas. No caso a Duda de Walcyr Carrasco.

“Ele é uma personalidade intrigante. Tira umas coisas que você olha e fala: ‘Mas isso aqui? Será?’. Aí dá certo, as pessoas ficam presas, assistem e compram a onda”, diz a intérprete em entrevista ao Notícias da TV. Ela opina sobre a forma que Walcyr constrói suas tramas. “Eu acho que ele pega exemplos reais, casos famosos ou próximos, e vai temperando, vai colocando no caldeirão”, declara.

“Eu nunca tive essa experiência num único trabalho, com tantas mudanças. Acho que não tem nenhum trabalho que seja fácil, principalmente novela. Pelo fato de ser uma obra aberta e levar tanto tempo sendo feita. Pensar sobre isso é muito assustador. O método que eu uso é ter o fundamento da minha personagem e manter essa ligação. A gente sabe que novela, às vezes, tem que ir para um lado ou outro. Faz parte do próprio formato”, afirma.

Em 2018 ela completa 30 anos de Vale Tudo, novela que marcou época. “As pessoas amam a Maria de Fátima. Amam! Até o ano passado, eu recebia pelo WhatsApp aquela famosa cena de Vale Tudo, falando sobre o nosso sistema, a nossa cultura, o jeitinho brasileiro, o que é aceitável e o que não é. É muito atual”, opina.

Após ganhar as redes sociais com participação no Oscar em 2016, ela conheceu também os haters da internet. “Eu tento entender as coisas que você deve ou não fazer ou responder. Reconhecer o que é um comentário real ou uma coisa armada. Mas eu gosto de aprender. Por mim, seria uma estudante a vida toda”, filosofa.

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

Autor
Globo
noticias da tv
Novelas
polemica
Racismo
Tv
Walcyr Carrasco

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.