Supermercado dá adeus e Carrefour tem atitude confirmada
Uma rede de supermercados acaba de dar adeus para sempre aos brasileiros e o Carrefour tem atitude confirmada, no último dia do mês de junho, 30, que surpreendeu a todos os seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede francesa é uma das maiores do mundo e uma de maiores influências no Brasil, sempre buscando o crescimento e avanços, e para isso chegou a comprar grandes concorrentes, para aumentar sua competitividade.
O ano de 2021 foi muito importante para o Carrefour, pois concluiu a compra do Grupo BIG, em março, por uma fatia de 7,5 bilhões de reais, de acordo com o portal ‘Estadão’, e aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), um ano depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, todas as marcas que pertenciam ao grupo, como o BIG Supermercados, e Maxxi, foram sendo trocadas aos poucos, até que no último dia 30 de junho, a rede francesa fez um comunicado que pegou muitos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Carrefour anunciou que 129 lojas já haviam sido convertidas, sendo que 76 delas se transformaram em Atacadão, 48 em Hipermercados Carrefour e as outras 5 em Sams’ Club.
“O Grupo Carrefour Brasil concluiu a conversão de 129 lojas (5 a mais do que o contemplado inicialmente) dentro do orçamento de investimento anunciado de R$ 1,9 bilhão, destacando a disciplina de capital da companhia e sua capacidade de execução”, disse em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a rede ainda está com a expectativa de abrir mais 15 lojas Atacadão em 2023, para seguir crescendo no ramo do atacarejo.
Quando o Carrefour foi fundado?
Uma das principais varejistas do atual momento, o Carrefour foi fundado no ano de 1959 e hoje conta com mais de 14 mil unidades espalhadas em 40 países.