OFICIAL
Adeus: Rede gigante de supermercados se despede do Brasil para dar lojas ao Carrefour e Atacadão
29/05/2024 às 1h59
Negociação multimilionária movimentou varejistas no país
Gigantes do setor, o Carrefour e o Atacadão ganharam novas unidades no Brasil. Porém, a expansão das duas marcas se deu por conta da saída de uma outra popular rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho de 2023, o grupo que detém os supermercados concluiu oficialmente a conversão de lojas do Grupo Big, ex-Walmart, que havia sido comprado em 2021. No total, foram 129 unidades.
De acordo com o Metrópoles, 76 lojas foram para o Atacadão, outras 48 para o Carrefour e 5 para o Sam’s Club. O negócio ambicioso teve um investimento avaliado em nada menos que R$ 1,9 bilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, o Grupo Big usava os ativos do Walmart, que não conseguiu emplacar no Brasil. Original dos Estados Unidos, a rede deixou o país em 2019, após não atingir a meta esperada.
Hoje, o maior rival do Carrefour e do Atacadão é o Assaí, que também figura com êxito na lista das maiores varejistas do país. As informações são da Associação Brasileira de Supermercados, a Abras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a fatia de mercado maior que o dobro do concorrente e com uma cobertura abrangente em todas as regiões brasileiras, fazemos parte do grupo das 10 maiores empresas do Brasil”, destacou a empresa.
No ranking, aparece ainda um outro grupo de peso no setor. Este mês, o Supermercados BH, que é dono de 279 lojas no estado de Minas, anunciou que também está se expandido em outros locais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Supermercado tão popular quanto Assaí tem falência devastadora após ser aniquilado pelo Atacadão
● Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
O que aconteceu com o Walmart?
Em 1995, surgiu a primeira unidade no Brasil, trazendo grandes projeções, já que, em outros países, a marca monopoliza o varejo. Segundo a revista Veja, depois de anos de tentativa, eles acabaram perdendo a chance contra outras empresas e decidiram abandonar o mercado nacional.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]