O novo supermercado rival do Carrefour vem ganhando espaço pelo Brasil
Maior varejista de alimentos do Brasil, o Grupo Carrefour se tornou uma grande potência mundial. Todavia, é importante destacar que todo o sucesso da marca se deu graças a um trabalho de excelência há décadas e até mesmo a compra de concorrentes.
Mas, engana-se quem pensa que a companhia não possui concorrentes de peso. Inclusive, um novo supermercado que vem ganhando o queridismo dos brasileiros vem se expandindo cada vez mais e abriu os cofres com milhões para comprar lojas da rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Grupo Mateus, gigante supermercadista fundado no Maranhão que deve abrir mais uma loja em Fortaleza, Ceará para desbancar a rival. De acordo com o Diário do Nordeste, a unidade deve ficar no lugar do Carrefour da Avenida Barão de Studart, Aldeota, que teve as atividades encerradas há pouco tempo.
Porém, a expansão do Grupo Mateus não para por aí. O fato é que, outras lojas da varejista francesa pelo Brasil estão na mira do grupo maranhense. A informação da negociação foi divulgada pelo Grupo Mateus.
A transação entre o Grupo Mateus e as filiais do Carrefour não é algo totalmente inédito, visto que em 2022 a empresa francesa já havia concretizado a transferência de estabelecimentos no Nordeste para a companhia maranhense.
Se as tratativas para a compra das lojas do Carrefour se efetivarem, representará um avanço significativo para o grupo nordestino, que, apesar da demora em chegar ao Ceará, tem progredido rapidamente desde 2021, com aberturas frequentes, especialmente em 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste no pagamento, PIS/PASEP e Seguro-Desemprego: Mais 3 aumentos junto com o salário mínimo salvam CLTs
● Além dos 30 dias: Lei trabalhista em vigor em 2025 traz 2 passos para CLTs aumentarem período de férias
● Renata Vasconcellos paralisa JN com nova lei do INSS e crava 2 alertas para quem vai se aposentar em 2025
Quando surgiu o Grupo Mateus?
O grupo foi criado em 1986 por Ilson Mateus Rodrigues. Ele abriu uma pequena mercearia na cidade de Balsas, no Maranhão. No estabelecimento, vendia cachaça, cuidava do comércio e fazia fretes de Imperatriz para revender no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE