Uma das maiores redes de supermercados ressurge das cinzas e pretende aniquilar de vez o atacado do grupo Carrefour
O Atacadão é a maior rede de atacarejos do Brasil. Com o grupo Carrefour no comando, a empresa vem lucrando cada vez mais e conquistando cada vez mais grandes clientes para o consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o atacadão agora precisará ficar mais atento já que uma das maiores redes de supermercados do Brasil está ressurgindo das cinzas e voltando a conquistar milhares de clientes.
Segundo a Giro News, o grupo Supernosso decidiu fechar 15 lojas que tinha em parceria com o Carrefour, ou seja, colocava suas lojas dentro do carrefour em locais alugados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio desse ano, o grupo anunciou que 15 lojas (que operam em parceria com o Carrefour) foram fechadas a partir do dia 8 de junho, devido à relação do Carrefour com o proprietário dessas unidades localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Iniciada em 19 de outubro de 2019, com o objetivo de criar uma operação de varejo conjunta com foco na regionalização, a parceria entre as empresas, em Minas Gerais, tem um modelo inédito de negócio, no qual as unidades da bandeira Carrefour Bairro passaram a operar com a bandeira Supernosso.
Operando com 37 unidades do Supernosso e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro na região metropolitana, além do e-commerce das duas marcas, o grupo antecipou que pretende inaugurar novas lojas em breve, sendo três inaugurações ainda este ano: duas lojas Supernosso em Belo Horizonte, nas avenidas Abrahão Caram e João Pinheiro. E a terceira, do Apoio Mineiro, na cidade de Caeté. Além disso, mais quatro lojas Supernosso estão sendo readequadas e serão reinauguradas em breve: na rua Paracatu, no Santo Agostinho; na Avenida Afonso Pena, no Bairro Cruzeiro; na Avenida Portugal, na Pampulha; e na rua André Cavalcanti, no Gutierrez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal super varejo, para o Atacadão ficara atento, Grupo Supernosso irá reinaugurar quatro lojas em Belo Horizonte, até setembro, as unidades estão em processo de modernização e ajuste de layout, além de adaptação na comunicação visual.
Para este ano, a expectativa de faturamento do grupo é de R$ 4,5 bilhões, e até 2030, o foco é duplicar o tamanho da empresa, com expansão tanto para o interior de Minas Gerais, quanto para outros estados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Supermercado tão popular quanto Assaí tem falência devastadora após ser aniquilado pelo Atacadão
● Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
“A readequação dessas lojas irá melhorar a experiência de compra de nossos clientes, além de facilitar a localização dos produtos nas gôndolas. Estamos focados em trazer o que há de melhor para o nosso consumidor”, destaca o vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTAS LOJAS TEM O GRUPO ATACADÃO?
O atacadão conta com mais de 70 mil pessoas treinadas e capacitadas para oferecer a melhor experiência de compras aos clientes. O grupo tem unidades em todos os estados e mais de 350 lojas espalhadas de norte a sul do país.