Supermercado popular anuncia encerramento no próximo sábado, 7
De fato, diariamente, milhares de brasileiros realizam suas compras no supermercado, seja online ou físico. Mas, nesta sexta-feira, 06, uma triste notícia veio à tona.
Isso porque, um supermercado popular anunciou o fim no Brasil após três anos e a notícia entristeceu milhares de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, afinal, qual é o supermercado?
Estamos falando do Supermercado digital Justo. A startup mexicana chegou no Brasil em 2021 e tornou-se uma das redes populares.
Porém, nesta sexta-feira, 06, a rede confirmou o encerramento dos serviços a partir do próximo sábado, 07.
De acordo com apurações do TV Foco e informações da Folha de S.Paulo, saída da empresa ocorre cerca de um mês depois de um aporte de US$ 70 milhões, cerca de R$ 420 milhões na cotação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Investimentos
Desde a chegada ao Brasil, o Supermercado digital Justo realizou parcerias com as grandes empresas, como Latam e iFood.
Ao que tudo indica o investimento irá para as operações no México, onde a empresa fechou a parceria de entrega com a Amazon.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado
Por meio do Instagram oficial, o Supermercado digital Justo confirmou o encerramento das atividades e agradeceu o carinho do público brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa também reforçou que os consumidores poderão realizar as compras online até esta sexta-feira, 06.
“Obrigado, Brasil. Após uma jornada incrível, anunciamos o encerramento das operações do Supermercado Justo no Brasil a partir do dia 07/12. Atenção: data limite de compras até 06/12″, diz o comunicado, que continua:
“Foi uma honra fazer parte do seu dia a dia, entregando praticidade e economia de tempo. Seguimos orgulhosos do impacto que criamos juntos. Obrigado por nos permitir ser parte da sua história”, afirmou a empresa.
Nos comentários da publicação, inúmeros clientes demonstraram tristeza com a notícia. “Não acredito”, disse um. Outros completaram com emoji triste.
Quando o Supermercado digital Justo chegou no Brasil?
Por fim, fundado em 2019, pelo mexicano Ricardo Weder e o brasileiro Ricardo Martinez, o Justo chegou no Brasil em outubro de 2021, em meio à pandemia de Covid-19.
Os produtos vendidos, segundo a empresa no Brasil, vão de hortifrúti de fornecedores locais a itens para limpeza de casa e carnes.
Desse modo, a empresa oferecia seus produtos pelo site ou aplicativo. Os clientes agendavam dia e horário para receber a entrega em casa.
Considerações finais
Em resumo, o Supermercado digital Justo anunciou o encerramento de seus serviços no Brasil após três anos. A empresa continuará na ativa até esta sexta-feira, 06.
Veja mais notícias envolvendo supermercados clinicado aqui.