Supermercado, rival do Carrefour, acaba de fechar as portas após 4 décadas de atividades
E um famoso supermercado de bairro, rival do Carrefour, localizado na Vila Galvão, região de Guarulhos, São Paulo, acaba de fechar as suas portas após 46 anos de atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Supermercado Jaraguá, fundado no ano de 1969 pela família de comerciantes, os Cardoso, tendo a sua primeira sede instalada na Avenida Guarapira, Tucuruvi, na capital do estado de São Paulo.
De acordo com o portal Folha Metropolitana, o imóvel aonde o mesmo ficava localizado passará por reformas e irá receber no lugar um comércio cujo foco é o segmento de produtos pra cama, mesa e banho.
Diversos clientes foram surpreendidos com a notícia e muitos lamentaram o ocorrido:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O melhor pão da redondeza já sinto saudades dos funcionários gente boa pra caramba”, “Fez parte da minha infância e juventude, várias compras o pãozinho era o melhor na época”
Motivos:
Não se sabe as razões pelas quais o supermercado decidiu fechar as suas portas, porém, especula-se que foi devido à concorrência local. Por meio das redes sociais do portal Cidade Guarulhos, alguns clientes também usaram o campo de comentários para expor a situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que chamou atenção foram as queixas ali registradas de que os preços eram exorbitantes e que o mesmo estava ficando defasado, como vocês podem ver abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que pode causar o fechamento de comércios em São Paulo?
De acordo com o portal R, e segundo declarações de um especialista em economia, Ulisses Ruiz de Gamboa, esses fechamentos massivos que andam ocorrendo podem ter relação direta com os juros altos, a escassez de crédito e a situação econômica das famílias.
Fora isso a pandemia da Covid 19, teve um peso significativo somados com a má gestão de muitas dessas corporações:
“Também existem possíveis problemas de gestão nas empresas, decorrentes de dificuldades que podem ter começado na pandemia”– Alegou ele