REVIRAVOLTA!

“Nossa operação se despede”: Rival nº1 do Atacadão tem fim no brasil por culpa do Carrefour comprando tudo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Redes de supermercados Atacadão e Carrefour (Foto: Reprodução - Sustainable)

Em busca de se tornar a maior rede de supermercados do país, Carrefour abre os cofres e comprar maior rival do Atacadão

A operação da rede de atacado que rivalizava diretamente com o Atacadão, uma das maiores do setor no Brasil, chega ao fim. O desfecho é atribuído à aquisição do Carrefour, que consolidou sua presença no mercado ao comprar e incorporar a concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de vender suas lojas para empresas como Grupo Muffato, Savegnago e Grupo Pereira, o Makro Atacadista encerrou oficialmente suas operações no mercado brasileiro.

Segundo o portal Giro News, a rede desativou seu site e publicou um comunicado sobre o encerramento de suas atividades no país em sua plataforma e redes sociais, no dia 10 de julho de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour / Atacadão – Montagem TVFOCO

Em suas últimas semanas, o Makro estava realizando liquidações em suas lojas. Em junho daquele, vendeu três unidades para o Savegnago e uma para o Grupo Pereira. O Grupo Muffato comprou 16 lojas e 11 postos de combustíveis no estado de São Paulo.

Essas transações faziam parte de um processo de desmobilização que o Makro iniciou em 2020, quando vendeu 29 pontos de venda para o Grupo Carrefour Brasil, encerrando suas operações fora de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pertencente ao grupo holandês SHV, a marca ainda operava em outros três países da América do Sul: Argentina, Colômbia e Venezuela. A rede chegou ao Brasil em 1972, com sua primeira loja inaugurada no bairro Vila Maria, na capital paulista.

Comunicado completo

“Há 50 anos começamos nossa jornada no Brasil, e ao longo desses anos, participamos de sua história, evolução e crescimento. Estivemos sempre ao seu lado e fizemos parte da sua família. Hoje, temos a certeza de ter conquistado um lugar em seu coração.”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos encerrando nossas operações no Brasil com um agradecimento a todos os clientes, fornecedores e colaboradores que fizeram parte dessa história conosco.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour em busca de crescimento

De acordo com dados do G1, em fevereiro de 2020, o grupo Carrefour concluiu a aquisição de 30 lojas da rede Makro no Brasil por um valor total de R$ 1,95 bilhão

A operação, que foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade),marcou um passo importante na estratégia de expansão do Carrefour no mercado brasileiro, especialmente no segmento de atacarejo.

A aquisição das lojas da Makro permitiu ao Carrefour Atacadão, subsidiária do grupo Carrefour focada no atacarejo,expandir significativamente sua presença no Brasil. Com a compra, o Atacadão passou a ter um total de 217 lojas em todo o país na época.

Qual é a maior rede de supermercado?

A maior rede de supermercado do Brasil, em termos de faturamento, é o Grupo Carrefour, de acordo com o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) de 2023.

Em 2023, o Carrefour apresentou um faturamento bruto de R$ 108 bilhões, liderando a lista das 20 maiores redes supermercadistas do país.

No segundo lugar, está o Assaí Atacadista, com um faturamento de R$ 59,7 bilhões, seguido pelo Grupo Mateus, em terceiro lugar, com R$ 24,6 bilhões.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile