CONFIRA
R$2,2 bilhões: A rede de supermercados que foi comprada pelo Carrefour por fortuna e você não sabia
25/05/2023 às 0h03

Relembre o dia em que uma rede de supermercados foi comprada pelo Carrefour
Nós do TV Foco resgatamos uma curiosidade para você. Você sabia que a Rede de Carrefour comprou o Atacadão por 825 milhões de euros no ano de 2007?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois é, isso realmente aconteceu. Na época, a rede se tornou a líder do segmento no Brasil superando até a rede Pão de Açúcar, que também é uma das maiores do país.
Inclusive, após essa compra, o grupo francês, que apenas perda para os americanos do Walmart, afirma que tem o Brasil como uma de suas maiores prioridades nos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das lojas do Carrefour (Foto: Reprodução/ Internet)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Após o grupo Carrefour comprar o Atacadão, o Brasil começou a responder 7% de seus lucros, ou seja, um dos maiores índices entre os países emergentes. Além disso, o interesse das redes internacionais pelo país não é algo que acontece por acaso.
De acordo com informações, um estudo realizado por economistas da ONU, a América Latina é a região em que os supermercados mais crescem no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Barra Shopping, Village Mall e+: Nova cartada traz suspensão e abala shoppings populares do RJ em 2025
● Nada de 13º salário do INSS: Governo Lula confirma 6 milhões FORA da lista de pagamento em 2025
● Atacadão, Prezunic e +: Lei de Eduardo Paes em vigor hoje (23) traz proibição em supermercados no RJ
Por exemplo, a rede Atacadão possui 34 lojas, construídas em 214 mil m² de área de vendas e, disso tudo, 90% são de imóveis próprios. Inclusive, tendo mais de 4,5 bilhões de vendas no ano de 2006, por exemplo. Hoje em dia, cerca de 4% é mercado.

Atacadão (Foto: Reprodução/ Internet)
COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DOS MERCADOS?
Como dito acima, o Walmart ainda é o líder mundial e chegou a avaliar a compra do Atacadão, porém, entre os analistas internacionais, era visto como favorito para levar o grupo brasileiro, que já estava à venda há mais de 3 anos.
E a estratégia do Carrefour na época, era ampliar suas redes de lojas, o que realmente aconteceu. Afinal, nos últimos anos, entre dois e três novos locais são inaugurados no ano.
Além disso, dentro dessa estratégia, os executivos ainda garantem que o Atacadão será preservada, assim como seu público-alvo.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br