Relembre o dia em que uma rede de supermercados foi comprada pelo Carrefour
Nós do TV Foco resgatamos uma curiosidade para você. Você sabia que a Rede de Carrefour comprou o Atacadão por 825 milhões de euros no ano de 2007?
Pois é, isso realmente aconteceu. Na época, a rede se tornou a líder do segmento no Brasil superando até a rede Pão de Açúcar, que também é uma das maiores do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, após essa compra, o grupo francês, que apenas perda para os americanos do Walmart, afirma que tem o Brasil como uma de suas maiores prioridades nos mercados.

Uma das lojas do Carrefour (Foto: Reprodução/ Internet)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Após o grupo Carrefour comprar o Atacadão, o Brasil começou a responder 7% de seus lucros, ou seja, um dos maiores índices entre os países emergentes. Além disso, o interesse das redes internacionais pelo país não é algo que acontece por acaso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Intervenção do Banco Central e fim de 100 agências: Falência de banco histórico devasta Rio de Janeiro, RJ
● Rato em decomposição: Atacadista n°1 sofre interdição e liga alerta da Vigilância Sanitária em São Luís, MA
● Uberlândia Shopping e + choram: Novo n°1 chega com 290 lojas em MG para esmagar rivais em 2025
De acordo com informações, um estudo realizado por economistas da ONU, a América Latina é a região em que os supermercados mais crescem no mundo.
Por exemplo, a rede Atacadão possui 34 lojas, construídas em 214 mil m² de área de vendas e, disso tudo, 90% são de imóveis próprios. Inclusive, tendo mais de 4,5 bilhões de vendas no ano de 2006, por exemplo. Hoje em dia, cerca de 4% é mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atacadão (Foto: Reprodução/ Internet)
COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DOS MERCADOS?
Como dito acima, o Walmart ainda é o líder mundial e chegou a avaliar a compra do Atacadão, porém, entre os analistas internacionais, era visto como favorito para levar o grupo brasileiro, que já estava à venda há mais de 3 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a estratégia do Carrefour na época, era ampliar suas redes de lojas, o que realmente aconteceu. Afinal, nos últimos anos, entre dois e três novos locais são inaugurados no ano.
Além disso, dentro dessa estratégia, os executivos ainda garantem que o Atacadão será preservada, assim como seu público-alvo.