Relembre o dia em que uma rede de supermercados foi comprada pelo Carrefour
Nós do TV Foco resgatamos uma curiosidade para você. Você sabia que a Rede de Carrefour comprou o Atacadão por 825 milhões de euros no ano de 2007?
Pois é, isso realmente aconteceu. Na época, a rede se tornou a líder do segmento no Brasil superando até a rede Pão de Açúcar, que também é uma das maiores do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, após essa compra, o grupo francês, que apenas perda para os americanos do Walmart, afirma que tem o Brasil como uma de suas maiores prioridades nos mercados.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Após o grupo Carrefour comprar o Atacadão, o Brasil começou a responder 7% de seus lucros, ou seja, um dos maiores índices entre os países emergentes. Além disso, o interesse das redes internacionais pelo país não é algo que acontece por acaso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações, um estudo realizado por economistas da ONU, a América Latina é a região em que os supermercados mais crescem no mundo.
Por exemplo, a rede Atacadão possui 34 lojas, construídas em 214 mil m² de área de vendas e, disso tudo, 90% são de imóveis próprios. Inclusive, tendo mais de 4,5 bilhões de vendas no ano de 2006, por exemplo. Hoje em dia, cerca de 4% é mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DOS MERCADOS?
Como dito acima, o Walmart ainda é o líder mundial e chegou a avaliar a compra do Atacadão, porém, entre os analistas internacionais, era visto como favorito para levar o grupo brasileiro, que já estava à venda há mais de 3 anos.
E a estratégia do Carrefour na época, era ampliar suas redes de lojas, o que realmente aconteceu. Afinal, nos últimos anos, entre dois e três novos locais são inaugurados no ano.
Além disso, dentro dessa estratégia, os executivos ainda garantem que o Atacadão será preservada, assim como seu público-alvo.