Surpreendendo com fracasso, Teresa mostra fragilidade das tardes do SBT

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Protagonistas da trama mexicana. (Foto: Divulgação)

Angelique Boyer (Teresa) em cena de “Teresa” (Foto: Reprodução/SBT)

Angelique Boyer (Teresa) em cena de “Teresa”
(Foto: Reprodução/SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Poucos anos atrás, o SBT era vice-líder isolado de audiência nas tardes. Hoje, com um programa de fofocas que vive lutando para não perder das novelas enlatadas da Record, além do velho e cansado ‘Casos de Família’ e suas próprias reprises mexicanas e brasileiras, o canal de Silvio Santos se mostra bastante frágil na grade vespertina.

Hoje não há mais o fraco e falido Programa da Tarde na rede de Edir Macedo, que fazia a alegria do SBT. Há sim o quadro Hora da Venenosa, grande sucesso, que deixa até a Globo no chinelo diariamente. Há também o forte Cidade Alerta e duas novelas reprisadas, que, embora não sejam nem um fenômeno no Ibope, lutam para se manter na segunda colocação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes da existência do Fofocalizando, que começou sendo chamado de Fofocando, as novelas do SBT eram um fenômeno, com médias acima dos 10 pontos em plena tarde (Abismo de Paixão e Coração Indomável). Depois da criação do programa de fofocas, toda a grade vespertina da emissora foi atrasada e as novelas ‘da tarde’ já invadem a noite e perderam bastante de sua força.

Apenas com reprises no ar, o SBT parece que quer economizar ao apostar, mais uma vez, na cansada Carrossel, de 2012, que vem amargando, junto com Teresa, péssimas audiências, e sofrendo dia após dia com a concorrência da Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Tiago Iorc “desaparecido”: o que aconteceu e onde está o cantor?

Teresa, vale dizer, foi exibida anos atrás e fez relativo sucesso, com média geral de 7 pontos, o que garantia a sua vice na época. Mas o SBT quebrou a cara feio ao achar que a volta de Angelique Boyer e da ‘infinita’ Carrossel agradariam o seu público.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pergunta é: será que valeu mesmo a pena atrasar toda a grade de programação das tardes por causa de um único programa e acabar com o sucesso das tramas mexicanas, que brilhavam quando eram exibidas mais cedo? Vale dizer que, segundo consta, o Casos de Família e o Fofocalizando faturam bem, por isso são queridinhos de Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fracassada, a antecessora de Teresa (Que pobres Tão Ricos) ficou no ar por apenas três meses e teve apenas 70 capítulos (e 5,8 pontos de média). Será que a Hembra Mala consegue se vingar e aumentar os seus índices de agora em diante? Veremos…

“Teresa” é a terceira versão de uma novela homônima produzida no México – as outras foram em 1959 e 1989. Protagonizada por Boyer, ela foi produzida e exibida entre 2010 e 2011 na terra do Chaves.

Angelique Boyer e Sebastián Rulli (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile