Surpreendida com decisão da Globo, Band volta atrás e resolve impasse

Sede da Band passará por reformulações (Foto: Divulgação)

Logo da Band na sede da emissora (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após uma decisão da Globo que surpreendeu muita gente, a Band resolveu um impasse e voltou atrás em uma atitude anterior. Como o TV Foco já informou, a emissora carioca resolveu inovar e enviou as imagens da Copa do Mundo para as emissoras com seu logo na parte superior direita.

A decisão privilegiou emissoras como Record e SBT, mas foi ruim para canais como a Band, cujo logo na tela é posicionado exatamente na parte de cima do canto direito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Dupla de sucesso, Anavitória comenta notícias sobre a vida pessoal: “Incomoda”

De início, a emissora havia simplesmente sumido com sua marca enquanto passava os lances da Copa. A Band, no entanto, voltou atrás nessa decisão e passou a posicioná-lo na parte superior esquerda enquanto exibe os lances cedidos pela Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLOBO PROMOVEU ALTERAÇÃO NO LOGO

A Globo fez uma alteração inesperada em seu logo recentemente. Como detentor dos direitos da Copa do Mundo na Rússia com exclusividade, o canal é o responsável por ceder às demais emissoras os melhores momentos dos jogos da competição.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como de costume, as imagens cedidas aos canais concorrentes contam com o logo do canal, para deixar explícita sua exclusividade nas transmissões. E foi aí que entrou a mudança: o logo presente nos lances apresenta o “arco-íris” interno em movimento, diferente da versão oficial onde elas são estáticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra mudança promovida pelo canal foi a adoção do logo na parte superior direita. Nos anos anteriores, ele ficava na parte inferior, o que coincidia com o mesmo local onde fica a marca de canais como Record e SBT.

Isso significa que dessa vez serão canais como Band e RedeTV! que terão que dar o seu “jeitinho”, já que seus logos ficam na parte superior. A Band, por exemplo, está ocultando sua marca enquanto a da rival aparece.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile