Anvisa toma decisão envolvendo produto querido das mulheres
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido no país. Graças a seu procedimento rigoroso de qualidade, nada passa despercebido por suas análises. E sempre que uma empresa não cumpre com o esperado, é automaticamente barrada.
Vale destacar que a Anvisa se preocupa com a saúde dos brasileiros, então o controle de qualidade visa garantir o bem-estar de quem vai consumir os usar tudo que é feito na indústria de modo geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa,Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução/ Internet)
E conforme da CNN Brasil, a Anvisa precisou suspender um produto que estava afetando as brasileiras. Após grandes reações alérgicas graves e até queimadura, a Anvisa cancelou o registro de 1200 pomadas usadas para trançar cabelos. Algumas marcas já estavam proibidas e agora a lista foi ampliada.
Talvez você não saiba, mas tranças são muito comum e fazem um grande sucesso com o público feminino. Por conta disso, o órgão se preocupa com a qualidade desse produto que chega nas mãos de profissionais que vão usar nos clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 300 lojas e para esmagar o Carrefour: Supermercado n°1 em Minas Gerais inaugura nova unidade gigantesca
● Volkswagen chega com pé na porta e crava lançamento de SUV pra esmagar populares da Fiat em 2025
● Nada de Polo: Novo queridinho da Fiat faz carro da Volkswagen despencar e aniquila concorrência
Anvisa (Reprodução/Internet)
O QUE DISSE A ANVISA?
Através da resolução exposta no Diário Oficial da União (DOU), a Anvisa destacou que o motivo para a iniciativa é que os produtos cancelados agora não atendem às novas regras para pomadas estabelecidas em setembro deste do ano passado, em decisão esclarecida pela Anvisa (RDC 814/2023), após as ocorrências dos dois primeiros meses do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme exposto no DOU, 1266 pomadas sem enxágue, ceras e sprays para modelar, trançar ou fixar ou cabelos estão na lista de canceladas. Alista completa com os nomes dos produtos e o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de cada um dos fabricantes foi publicada no Diário Oficial da União do último dia útil de 2023.
Anteriormente, outros 1.741 registros de pomadas já haviam sido cancelados por resoluções da Anvisa por também representarem riscos a saúde dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Órgão proibiu uso de pomada em cabelo (Foto: Reprodução/TV Globo)