Susana Vieira, aos 80 anos, fez um desabafo sobre o que passa na Globo
Um dos ícones da dramaturgia brasileira, Susana Viera está de volta as telinhas. A atriz, vale destacar, está longe das novelas desde que viveu a Emília de Éramos Seis, em 2019. Agora, a famosa foi escalada para o elenco de Terra Vermelha, novela que substituirá Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com ela, vem acontecendo uma preparação por conta do novo trabalho. “Estou desde cedo fazendo aulas sobre indígenas, garimpeiros, para minha próxima novela, porque a Globo agora resolveu ajudar minorias”, declarou a artista, durante uma entrevista a Folha de S. Paulo.
Logo em seguida, ela fez questão de deixar claro que não estava reclamando da situação. “Tenho é que agradecer, a Globo tem mandado tanta gente embora que, se pedissem para eu fazer uma faxina no escritório do Roberto Marinho, eu faria”, destacou Susana Vieira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a atriz expôs o preconceito do público com a terceira idade. “O xingamento mais comum neste país, independentemente de brigas partidárias, é me chamar de velha. Acham que estão me ofendendo”, comentou a famosa de 80 anos.
“Quem é o jovem desgraçado que ganha um prêmio Nobel? Quem vai parar na Academia Brasileira de Letras? É o pessoal da Malhação? Me chamar de velha escrota, perguntar se esta velha não morreu, é o maior xingamento. Mas não me ofende, porque estou velha, mas não me acho velha”, pontuou Susana Vieira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REPERCUSSÃO
Imediatamente, as falas da atriz repercutiram nas redes sociais e renderam uma série de comentários. “Pelo menos ela tá buscando conhecimento, assim evita que se torne uma Cássia Kis”, “Deve ser bom ser queridinho da emissora e poder falar umas merdas assim”, “Tem gente que acha ela um máximo. Eu acho ela uma senhora típica da geração dela: chata e cheia de preconceitos”, disseram alguns internautas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE