SINCERA
Susana Vieira foi morta em novela de grande sucesso e motivo nojento é revelado: “Só por isso eu morri”
28/10/2022 às 10h37
Em entrevista há mais de 20 anos, Susana Vieira revelou o motivo da personagem Nice ter morrido na primeira versão de “Anjo Mau”, na Globo
Susana Vieira não hesitou em revelar os bastidores difíceis das gravações de “Anjo Mau”, de 1976, na TV Globo. A primeira versão do folhetim teve a artista no papel da babá Nice e precisou dar um fim trágico à personagem, tudo por causa da ditadura militar e da família tradicional que mandava em tudo na televisão na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista de 2001, de acordo com o G1, Susana Vieira revelou quais foram as dificuldades do autor Cassiano Gabus Mendes em dar um final decente para a protagonista. “Eu só senti o impacto de ‘Anjo Mau’ no último dia. Foi um silêncio no Brasil na hora que eu morri, era um silêncio! O silêncio na cidade durante um capítulo. Isso não acontece toda hora!”, entregou.
A atriz contou que todo esse silêncio teve origem na revolta do público. “Nenhuma buzina tocava, e eu morrendo. Sabe por que eu morri? Por causa da tradicional família mineira, que mandava na moral desse país e achava que uma empregada não podia casar com um patrão – só por isso eu morri”, entregou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FINAL FELIZ
Susana Vieira, entretanto, revelou que história recebeu justiça tempos depois. “Vinte anos depois, quando a Gloria Pires fez o meu papel, ela não morreu: ela ficou felicíssima com o patrão. Mas, de qualquer maneira, eu senti o silêncio na hora que eu estava vendo o capítulo, era um silêncio mortal no Brasil todo”, entregou.
NOVELA DE SUCESSO
Na trama original, Nice é uma mulher ambiciosa que aceita trabalhar na casa dos patrões do pai dela como babá. Quando chega lá, tenta conquistar Rodrigo, vivido por José Wilker (1944-2014). O problema é que ela acaba se apaixonando de verdade e luta para viver um amor com o ricaço. Na versão de 1997, os personagens de Gloria Pires e Kadu Moliterno conseguem ter um final feliz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]