Susana Vieira está se preparando para seu retorno triunfal para as telinhas, após revelar sua luta contra a leucemia.
Quem acompanha as novelas da Rede Globo já deve ter se impressionado com o talento de Susana Vieira. Versátil, a atriz deu vida a grandes personagens, como Maria do Carmo, mocinha de Senhora do Destino, e a vilã Branca Letícia, de Por Amor. No final de 2018, Susana surpreendeu ao revelar que estava lutando contra uma doença grave, a leucemia linfocítica crônica. Agora, a atriz se prepara para retornar para as casas do brasileiro com sua mais nova personagem, a tia Emília da novela Éramos Seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Caio Castro, de A Dona do Pedaço, tem noite com fã exposta e mulher dá detalhes picantes
+ Anitta, sem vergonha nenhuma, dá detalhes do “dote” de Kevinho: “É grandão, viu”
+ Pesadelo na Cozinha estreia nova temporada na Band, levanta a audiência e web comemora volta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao portal UOL, Susana revelou que levou um susto ao ser diagnosticada com a doença, especialmente por não ter cura. “Quando descobri que estava com leucemia, descobri que não existe cura para o tipo de leucemia que eu tenho. Ela é crônica, vou conviver com essa doença pelo resto da minha vida”.
Acostumada ao ritmo puxado de gravação, a atriz disse que sua maior preocupação foi com o trabalho. “Foi o que mais me assustou, porque eu me perguntei como trabalharia fraca daquela maneira. Além disso, naquele momento descobri também uma anemia hemolítica autoimune e não podia fazer transfusão de sangue. Minha preocupação era o trabalho, pois é o que mais amo fazer”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Babilônia’ está irreconhecível, longe da Globo e um mulherão aos 21 anos
Com mais de 50 anos de carreira, Susana se orgulha de não ter perdido um dia de trabalho. Por isso, sua maior preocupação era em não poder trabalhar. “Chegar ao 70 sem doença nenhum era algo de que me orgulhava. Não posso falar que seja arrogância, porque se trata de uma vitória, um bênção de Deus e sinal de que eu fiz escolhas certas na vida. Tenho 50 anos de TV e nunca faltei porque estava doente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Susana atribuiu sua recuperação ao seu estilo de vida e ao apoio da família. “Meu corpo reagiu bem também porque eu tinha saúde, mas o estado de espírito foi importante”.
Seu novo trabalho será como a tia Emília, na novela Éramos Seis, uma mulher prepotente e preconceituosa, sempre com ataques às pessoas. “Não poderia dizer que é uma vilã, porque ela não vai fazer coisas más. Mas ela tem uma atitude não muito simpática com a família central da novela”, antecipou.