O encerramento das atividades da plataforma após anos de atividade surpreendeu a todos
A Netflix, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de streaming de todo o mundo. A plataforma é a escolha perfeita para assistir um bom filme ou maratonar uma série.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, com décadas de fundação e muita história na bagagem, o serviço passou por várias mudanças até se tornar o local de lazer de milhões de pessoas. Mas, infelizmente, o streaming encerrou suas atividades em um país.
De acordo com o portal ‘Poder 360’, o desfecho definitivo da Netflix se deu na Rússia em retaliação ao conflito na Ucrânia. Assim, a plataforma já não está mais disponível no local desde o último dia (27) de maio de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante a situação, um porta-voz do serviço gigantesco confirmou à AFP que assinantes russos não possuirão mais acesso à plataforma. Em março daquele ano a empresa já havia comunicado a suspensão dos serviços na Rússia.
“Dadas as circunstâncias, nós decidimos suspender nossos serviços na Rússia”, relatou a Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a gigante de streaming divulgou uma carta para acionistas onde afirmou que iria perder 700.000 assinantes com o fim dos serviços na Rússia, destacando ainda que esta seria a primeira queda global de assinantes em uma década.
Quando a Netflix foi criada?
No dia (29) de agosto de 1997, o streaming foi inaugurado por Marc Randolph e Reed Hastings. Enquanto Marc tinha formação acadêmica em geologia e experiência específica em marketing, Reed era um graduado em matemática com especialização em inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambos já estavam imersos em suas respectivas áreas de atuação, mas compartilhavam um interesse por empresas e modelos de negócios comuns que operavam no ambiente online, como a Amazon e o Google.
A primeira sede da Netflix foi localizada originalmente em Scotts Valley, Califórnia, antes de ser distribuída para Los Gatos, no condado de Santa Clara. Por sua vez, no Brasil a plataforma deu início suas atividades em meados de setembro de 2011.