Suspensão de serviço acaba de ser confirmada e atinge milhões de brasileiros
Suspensão de serviço importantíssimo acaba de ser confirmado e atinge milhões de brasileiros, saiba se a sua região ou a residência de pessoas que você conhece será afetada pelo corte de água na próxima quinta-feira (5).
Portanto, milhões de brasileiros devem ficar atentos ao corte na próxima quinta, pois haverá a suspensão de importante serviços quanto ao abastecimento de água. A medida irá afetar alguns municípios do estado do Rio de Janeiro, como São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Maricá e a Ilha de Paquetá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), a suspensão será realizada devido a manutenção anual do Sistema Imunana-Laranjal. Por isso, entre às 4h de quinta-feira (5) e às 4h de sexta-feira (6), a empresa realizará a interrupção da captação de água bruta e da produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal.
Vale ressaltar que , a manutenção consiste na instalação de equipamentos, ajustes eletromecânicos, reparos gerais, limpeza das estruturas e revisão de peças. Técnicos da Cedae serão os responsáveis por realizar esses serviços.
Desse modo, cerca de 2 milhões de pessoas residentes nas cidades citadas acima podem ficar sem o abastecimento de água. Em Itaboraí, por exemplo, haverá a suspensão no fornecimento de água bruta. Já em Maricá, os distritos de Inoã e Itaipuaçu serão os afetados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae, Daniel Okumura, explicou sobre a importância de realizar essa manutenção. “A manutenção anual otimiza e aumenta a segurança operacional do sistema, permitindo que a gente identifique e corrija irregularidades. A medida é essencial para prevenir eventuais ocorrências que exijam novas paralisações”, declarou.
O que a Cedae sugere aos cidadãos durante o corte?
A Cedae recomenda que a população reserve água durante esse período, além de adiantar tarefas não essenciais que exijam um consumo maior do líquido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE