Suspensão de fábrica da Coca-Cola é confirmada neste mês de maio
A gigante Coca-Cola se trata de uma empresa multinacional estadunidense fundada em 1892 e conhecida por produzir o refrigerante Coca-Cola, um dos refrigerantes mais amados do mundo inteiro.
Contudo, agora, diante de uma situação triste, a suspensão de uma fábrica da Coca-Cola é confirmada agora maio com comunicado emergencial ao Brasil e vocês ficarão por dentro de todos os detalhes neste domingo (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal UOL, a Coca-Cola FEMSA informou que suspendeu as operações em sua unidade de Porto Alegre devido às enchentes que têm atingido o Rio Grande do Sul.
Para quem não sabe, a tragédia no Rio Grande do Sul deste ano — que já provocou pelo menos 149 mortes — terá impacto em pelo menos três frentes da economia brasileira: no crescimento do PIB deste ano, no setor agrícola e na questão fiscal brasileira.
Assim, a empresa acrescentou em comunicado que está avaliando o tempo e os investimentos que serão necessários para reabrir a instalação e alternativas para fornecimento e receber apoio de outras operações no Brasil e territórios adjacentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a situação do Rio Grande do Sul, um balanço divulgado recentemente, diz que o governo do Rio Grande do Sul contabilizava 116 mortes confirmadas em decorrência das chuvas no estado. Ainda há 143 pessoas desaparecidas e outras 756 feridas.
Desde o dia 29 de abril, quando as chuvas se intensificaram, 1.947.372 foram afetadas em 437 municípios – o que faz com que 88% do estado tenha sido atingido pelas chuvas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 28 milhões de garrafas contaminadas: Coca-cola faz comunicado emergencial neste sábado (2)
● Pedaços de metal: Coca-Cola é obrigada a decretar recolhimento de 28M garrafas em país por contaminação
● Sem chances para o rival: Coca-Cola comprou refrigerante brasileiro após não conseguir superar concorrente
Não é a primeira vez que a Coca-Cola suspende atividades no Brasil. Em 2019, em João Pessoa, na Paraíba, a Solar Coca-Cola decidiu fechar sua unidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em novembro de 2019, o grupo informou que a decisão faz parte das mudanças de mercado e na logística do grupo. Com a desativação, cerca de 80 posições de trabalho foram extintas, o que causou demissões. Outras pessoas foram realocadas em outros setores e fábricas da marca.
“Além de questões mercadológicas, nos últimos anos tivemos relevante incremento de pressões tributárias em todo nosso território de atuação, materializadas por aumentos de alíquotas, redução de incentivos fiscais e criação de fundos de contribuição”, disse em nota.
De acordo com o Diário de Pernambuco, o local respondia por 3,5% do total produzido pela Solar e 40% do consumo da Paraíba. “Dessa forma, a medida busca manter a sustentabilidade do negócio e a racionalização de investimentos”, acrescentou o comunicado divulgado.
Quais são os refrigerantes mais vendidos do Brasil?
A seguir, confira o TOP 4 dos refrigerantes mais vendidos no nosso país:
- 1 Coca-Cola.
- 2 Guaraná Antarctica.
- 3 Pepsi.
- 4 Fanta.