Trabalhadores se assustam ao ver saldo do FGTS bloqueado na Caixa
Para quem não sabe, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma segurança para aqueles trabalhadores que perderem seus empregos sem justa causa. Como se fosse uma poupança para o empregado, os empregadores têm obrigação de depositar o valor referente ao benefício. No entanto, uma notícia pegou milhares de brasileiros de surpresa, ao encontrarem o saldo bloqueado na Caixa.
A Caixa Econômica Federal, é a responsável pela administração do FGTS, sendo o banco que faz toda a movimentação dos valores em conta de cada beneficiário. No entanto, agora em junho, segundo as informações do portal ‘Tribuna Online’, diversos trabalhadores relataram que seus saldos estavam bloqueados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta, que o saldo em questão é referente a empresa que os trabalhadores estão atuando atualmente. Vale destacar que, segundo os relatos, valores referentes a empregos anteriores aparecem normalmente, somente o atual que aparece com um aviso onde os trabalhadores podem perceber uma mensagem informando: “saldo bloqueado”.
De acordo com as apurações do portal, esse tipo de problema teve início nesta semana, em junho, visto que diversas pessoas afirmaram que anteriormente acessaram o aplicativo e o saldo estava perfeitamente normal. A fonte informe que a Caixa está procurando entender o que aconteceu, no entanto, até o presente momento, não se tem mais informações sobre o ocorrido.
Quem tem direito ao FGTS?
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito dos trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Incluindo trabalhadores rurais, temporários, avulsos, safreiros e atletas profissionais. Empregados domésticos também têm direito ao FGTS. Este fundo é constituído por depósitos mensais feitos pelos empregadores em contas abertas na Caixa Econômica Federal em nome dos empregados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE