Se o aposentado tomar essa atitude vai perder o acesso a um dos benefícios mais aguardados do mês
A aposentadoria é algo desejado por todos os brasileiros, portanto todos que atingem esse nível devem seguir todas as regras. Para isso, o INSS emitiu um comunicado onde alerta os beneficiários sobre os cuidados que precisam tomar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social atende 39 milhões de pessoas, ou seja, movimenta uma grande quantidade de dinheiro todos os meses. Porém o governo quer pagar realmente só aqueles que estão apto e dentro de todos os requisitos.
De acordo com o portal ‘FDR’, o INSS emitiu um alerta para aqueles aposentados que estão empregados. Há regras que regem a continuidade do recebimento da aposentadoria e este está correndo o risco de perdê-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a legislação previdenciária estabelece limites referentes a atividades remuneradas, para que se evite irregularidades. Um dos primeiros passos é a suspensão do benefício, caso a pessoa não esteja dentro das normas.
Veja o que leva a perda do benefício
Quando um segurado do INSS se aposenta e e volta a exercer uma atividade remunerada, ele perde o dinheiro a aposentadoria, assim ele receberá o salário-família. Em casos que a aposentadoria foi por invalidez, o segurado perderá completamente o direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há um caso em que a pessoa pode exercer atividade remunerada, que são as aposentadorias especiais. Estes trabalhadores, que eram expostos em ambientes insalubres ou perigosos, podem voltar a trabalhar.
Mas, desde que não considerem o local insalubre, assim não comprometerá a sua aposentadoria. Em caso de dúvidas, pode acessar o aplicativo Meu INSS ou ligar no número 135 .
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o calendário do INSS do mês de abril?
Para todos que estão seguindo as regras do INSS, o calendário do mês de abril está batendo na porta, isso porque começa na próxima quarta-feira (24) o pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos já sabem, é de acordo com o número do NIS e o valor em que recebe, portanto amanhã é para quem ganha 1 salário mínimo e tem o final do NIS 1.