Problemas a frente
De suspensão do PIX à bloqueio a partir do dia 29: 2 comunicados urgentes do Nubank agora em dezembro
27/12/2023 às 21h43
Banco digital vive problemas no fim do ano e clientes precisam ficar mais atentos
Problemas no pix e alguns problemas de transações e queda de fim de ano fazem com que os clientes do Nubank precisem ficar mais atentos agora nessas festas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, normalmente, as coisas mudam realmente no final do ano, o pix, as transações, pagamentos e entre outros assuntos podem mudar de forma brusca com o início das festas de reveillón e ano novo.
Primeiro vamos começar falando dos problemas no pix que os clientes do Nubank enfrentaram no início desse mês e que causou muito transtorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Money Times, usuários do Nubank apontaram no início do mês problemas para utilizar o aplicativo do banco.
Segundo o DownDetector, site que monitora o funcionamento de plataformas, os relatos sobre falhas começaram por volta das 11h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pico de reclamações ocorreu às 11h24, totalizando pouco mais de 600 notificações, sendo que 87% dos problemas referem-se ao Pix. Outros 9% tratam do login no aplicativo móvel e há ainda 4% referente a pagamento de contas.
Ao tentar realizar um Pix, o aplicativo sinaliza que o serviço está fora do ar e orienta o cliente a realizar transferências por TED.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção hoje (20): Comunicado emergencial do PIX crava 3 alertas severos e atinge usuários do Nubank, Itaú e +
● Nubank emite comunicado com fim de uma era no PIX e crava 4 alertas aos usuários hoje (19/12)
● Contas canceladas automaticamente: Nubank baixa o facão com SUSPENSǍO no app e apavora clientes hoje (16)
Procurada pelo Money Times, a empresa afirmou que “o Nubank está ciente de uma instabilidade no Pix e trabalhando para o restabelecimento integral da funcionalidade o quanto antes”.
A conta oficial do banco respondeu a usuários do X (ex-Twitter) que há uma oscilação, mas que estão trabalhando para resolver o problema.
COMO FICARÃO OS SERVIÇOS DA NUBANK NO FINAL DO ANO?
Segundo informações do Seu Crédito Digital, o Nubank anunciou o bloqueio de resgate nas Caixinhas nos próximos dias. Trata-se, portanto, de um comunicado enviado por e-mail aos clientes do banco digital. A mudança acontece devido ao período das festas de fim de ano.
Dessa forma, além do resgate das Caixinhas, outros tipos de investimentos e até pagamentos funcionarão de forma diferente durante o Natal e o Ano Novo.
O bloqueio de resgate nas Caixinhas pelo Nubank também se dará entre os dias 29/12 e 01/01. Assim, os resgates solicitados depois das 14h do dia 28/12 terão o seu processamento apenas em 02/01.
Portanto, além do bloqueio de resgate nas Caixinhas, as movimentações de investimentos do Nubank como renda fixa, renda variável e fundos também serão diferentes. Logo, elas estarão paralisadas nos dias 25/12 e no período entre 29/12 e 01/01.
Portanto, as mesmas regras para resgate das Caixinhas em relação aos dias e horários valem da mesma forma para os investimentos. Por sua vez, o pagamento de boletos também ficará indisponível no Natal e nos dias que antecedem o ano novo (29/12 a 01/01).
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]