Banco digital vive problemas no fim do ano e clientes precisam ficar mais atentos
Problemas no pix e alguns problemas de transações e queda de fim de ano fazem com que os clientes do Nubank precisem ficar mais atentos agora nessas festas.
Isso porque, normalmente, as coisas mudam realmente no final do ano, o pix, as transações, pagamentos e entre outros assuntos podem mudar de forma brusca com o início das festas de reveillón e ano novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro vamos começar falando dos problemas no pix que os clientes do Nubank enfrentaram no início desse mês e que causou muito transtorno.
De acordo com informações do Money Times, usuários do Nubank apontaram no início do mês problemas para utilizar o aplicativo do banco.
Segundo o DownDetector, site que monitora o funcionamento de plataformas, os relatos sobre falhas começaram por volta das 11h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pico de reclamações ocorreu às 11h24, totalizando pouco mais de 600 notificações, sendo que 87% dos problemas referem-se ao Pix. Outros 9% tratam do login no aplicativo móvel e há ainda 4% referente a pagamento de contas.
Ao tentar realizar um Pix, o aplicativo sinaliza que o serviço está fora do ar e orienta o cliente a realizar transferências por TED.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção hoje (20): Comunicado emergencial do PIX crava 3 alertas severos e atinge usuários do Nubank, Itaú e +
● Nubank emite comunicado com fim de uma era no PIX e crava 4 alertas aos usuários hoje (19/12)
● Contas canceladas automaticamente: Nubank baixa o facão com SUSPENSǍO no app e apavora clientes hoje (16)
Procurada pelo Money Times, a empresa afirmou que “o Nubank está ciente de uma instabilidade no Pix e trabalhando para o restabelecimento integral da funcionalidade o quanto antes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A conta oficial do banco respondeu a usuários do X (ex-Twitter) que há uma oscilação, mas que estão trabalhando para resolver o problema.
COMO FICARÃO OS SERVIÇOS DA NUBANK NO FINAL DO ANO?
Segundo informações do Seu Crédito Digital, o Nubank anunciou o bloqueio de resgate nas Caixinhas nos próximos dias. Trata-se, portanto, de um comunicado enviado por e-mail aos clientes do banco digital. A mudança acontece devido ao período das festas de fim de ano.
Dessa forma, além do resgate das Caixinhas, outros tipos de investimentos e até pagamentos funcionarão de forma diferente durante o Natal e o Ano Novo.
O bloqueio de resgate nas Caixinhas pelo Nubank também se dará entre os dias 29/12 e 01/01. Assim, os resgates solicitados depois das 14h do dia 28/12 terão o seu processamento apenas em 02/01.
Portanto, além do bloqueio de resgate nas Caixinhas, as movimentações de investimentos do Nubank como renda fixa, renda variável e fundos também serão diferentes. Logo, elas estarão paralisadas nos dias 25/12 e no período entre 29/12 e 01/01.
Portanto, as mesmas regras para resgate das Caixinhas em relação aos dias e horários valem da mesma forma para os investimentos. Por sua vez, o pagamento de boletos também ficará indisponível no Natal e nos dias que antecedem o ano novo (29/12 a 01/01).