O INSS surpreendeu ao emitir um comunicado com alertas cruciais para você não perder o benefício em 2025. Por isso, fique atento
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros. Dessa vez, falaremos de um comunicado da autarquia federal que trouxe alertas para não perder o benefício em 2025.
Para receber os pagamentos direitinhos na conta, os beneficiários do INSS precisam cumprir todas as determinações necessárias para não correr risco de suspensão. Quando isso acontece, é porque algo errado levou ao bloqueio do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal gov.br, o benefício do segurado pode ser suspenso devido a uma série de motivos. A primeira delas seria a ausência de informações ou documentos. O outro alerta é pela não realização da perícia obrigatória, necessária para alguns tipos de aposentadoria.
Como regularizar a situação do benefício suspenso?
Para regularizar a situação de um benefício suspenso, o beneficiário deve seguir alguns passos importantes. Primeiramente, é necessário acessar o Meu INSS e verificar se há pendências ou solicitações de atualização de dados. Além disso, você pode entrar em contato através do telefone 135.
Considerações finais
Os beneficiários do INSS sabem o dia que o pagamento cai na conta. Se isso não acontece, é porque alguma coisa levou ao bloqueio ou suspensão do benefício. Diante disso, emitimos importantes alertas para você não parar de receber os R$ 1.518 na conta. Fique atento as regras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como garantir a aposentadoria em 5 passos?
- Entrar no sistema do órgão, acessando o ‘Meu INSS’, via aplicativo ou site;
- Após fazer o login, procure a opção ‘Novo Pedido’, e selecione. Indo até a opção “aposentadoria e CTC e Pecúlio”, após entrar, selecione a modalidade da aposentadoria que deseja solicitar; *vale dizer que, para a modalidade da aposentadoria especial, não existe opção, sendo assim, tendo que selecionar a modalidade de tempo de contribuição;
- Atualize todos os seus dados cadastrais, clicando na opção ‘atualizar’, confira seus dados e depois finalize clicando em ‘avançar’;
- Após o avanço, indique se está fazendo apenas uma simulação ou se realmente deseja solicitar a avaliação de um pedido de aposentadoria, sendo o requerimento, clique em ‘avançar’;
- Por fim, responda todos os questionários e atualizações solicitadas pelo site e confira se está tudo correto. Assim, aparecerá uma caixa de confirmação de veracidade de dados que deve ser preenchida corretamente.
Veja também mais matérias sobre o INSS clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE