Bloqueio do bolsa família deixa de centenas de famílias brasileiras preocupadas com incerteza do amanhã
O Bolsa família é um programa do Governo Federal, que já trouxe qualidade de vida e dignidade para milhares de brasileiros pelo Brasil à fora.
Contudo, uma notícia acabou surpreendo os usuários quando, de acordo com Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, 20,9 milhões de famílias irão receber a quantia nesse mês de julho, um valor inferior ao mês passado, onde foi pago para cerca de 21,2 milhões famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que de acordo com o Governo, houve bloqueios no pagamento de uma parcela das famílias, que não irão receber, nesta terça-feira (18), os valores do Bolsa Família relativos ao mês de julho.
Sendo assim, foi confirmado que menos famílias serão beneficiadas com o programa social em comparação ao mês passado.
Um total de 341 mil famílias foram bloqueadas do programa de transferência de renda, algo que é normal de acontecer, já que de acordo com Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, há entradas e saídas do programa, já que há processos de investigação cadastral com frequência, fazendo com que famílias que cumprem os requisitos sejam incluídas e as que não cumprem sejam assim removidas do programa do bolsa família.
Qual o calendário de pagamento do mês de julho?
- NIS de final 1: 18 de julho
- NIS de final 2: 19 de julho
- NIS de final 3: 20 de julho
- NIS de final 4: 21 de julho
- NIS de final 5: 24 de julho
- NIS de final 6: 25 de julho
- NIS de final 7: 26 de julho
- NIS de final 8: 27 de julho
- NIS de final 9: 28 de julho
- NIS de final 0: 31 de julho
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE